Alérgico? Quem disse??? =D

É com muita alegria que venho compartilhar que meu bebê não é mais alérgico à proteína do leite da vaca!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! 

Todascomemoramuitooooooooo!!! Vocês não imaginam minha felicidade com mais essa superação do meu neném. A trajetória do Matheus, na luta contra a APLV, foi a seguinte: 

- Neocate + leite materno com dieta aos 4 meses de vida (setembro/12) 
- Tentativa de Alergomed em fevereiro/12 mal sucedida. Uma mamadeira foi suficiente para deixá-lo com cólica, dores e diarreia, o que me fez suspender e voltar ao Neocate no mesmo dia. 
- Pregomim Pepti logo após o aniversário de 1 ano
- Aptamil Soja 2 em julho. Aqui já tivemos um grande avanço! Boa parte dos alérgicos à leite também são à soja e se ele tinha aceitado bem o leite de soja, significava que, caso ele um dia tivesse sido alérgico à soja, não era mais. 
- Finalmente o Aptamil sem lactose, mas com proteínas lácteas, em setembro/13, com grande sucesso, significando que ele não é mais alérgico à leite, apenas intolerante à lactose!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊ! 

Como não podemos pular etapas, não podemos introduzir de vez a lactose, mas hoje podemos dizer que, na pior das hipóteses, ele só é intolerante à lactose, porque talvez nem isso ele seja mais, já que só conseguiríamos ter certeza com a tentativa e agora não é o momento prudente para introduzir. Precisamos esperar um tempinho sem a lactose, apenas com a proteína do leite, para dar tempo de sua parte gastrointestinal ficar mais madura. 

Como estou escrevendo na hora do almoço e meu tempo está curto, depois volto para explicar melhor a diferença entre esses leites e entre alergia à proteína do leite da vaca e intolerância à lactose (essa última bem menos restritiva). Agora só queria compartilhar mesmo com vocês minha alegria diante dessa grande vitória e superação do meu filhote. Pensem numa mãe feliz! "Esse cara sou eu!!!" Feliz demaaaaaaaaaaaaiiiiiissssss!!!! =D 

Mamãe Musa agradece a torcida de sempre. :) 

5 comentários:

  1. Super feliz pelo matheuzinho.... Deus e o maximo mesmo !

    ResponderExcluir
  2. Que bom Musinha!!! Muito feliz por vcs!

    ResponderExcluir
  3. q bom, pq a lactose está presente em quase tudo!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Musa que bom ler essa notícia!! E como estão as coisas com Matheus agora??
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeeeeee!!, que noticia otima!!!! Agora pronto!! Um novo mundo alimenticio pra ele! Hehehe

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...