Itens do meu enxoval com links - Passeio e alimentação

Figurinhas repetidas do álbum da minha vida! Tudo bem com vocês? Blá blá blá, blá blá blá, whiskas sachê, vamos ao que interessa e ao que o título promete, os links das coisas que comprei na Amazon./Babies are us. Vou colocar inicialmente a parte de enxoval de passeio e alimentação, depois coloco os outros itens como, por exemplo, brinquedos. Uma dica: se não souber o nome em inglês, pode colocar na busca da Amazon o nome em portugûes mesmo que ele te retorna certinho. Legal, né? Os meus comentários estarão ao lado. Lembrando que existem infinitas possibilidades, esses são os que eu comprei, com link e foto. Dúvidas? Fala que eu te escuto, ops, escreve que te leio, e te respondo! Meu email para assuntos maternos é mamaemusa@yahoo.com.br e a página no Facebook, que você também pode usar para se comunicar comigo, é Mamãe Musa. Curte lá!

Lista de Passeio e Alimentação

Trocador portátil: Fundamental nas saídas, para levar para restaurante, casa da vovó e afins. Existem vários modelos, menores e maiores. Esse fica do tamanho do bebê e é bom que forra também o lugar para deitar, não só o bumbum. Além disso tem umas repartições para colocar pomada, lenços umedecidos e qualquer coisinha mais que você ache útil.


Chupetas: Comprei as comuns (ortodônticas, claro) e as noturnas (que são boas porque tem um leve fluorescente no escuro e para achar à noite no berço quando o bebê perde é legal). Matheus quase não usava, só para dormir. Agora tem usado mais porque os dentes estão nascendo e o incomodam. Ele prefere morder a parte dura da chupeta ao mordedor. Vejam que bebê versátil e econômico! Dá dois usos para a chupeta. hehehe. Sei que o assunto é polêmico, mas não tenho nada contra nem a favor. Ofereci, pegou, se não pegasse também eu não ficaria chateada. Cada mãe sabe o que é melhor para seu bebê.

Essa é a noturna, que brilha na alça (de dia é transparente)

Mordedores: Comprei um simples, baratinho e funcional, mas bem colorido e balançante, dá para tirar os elos para brincar ou pendurar em algum lugar ou mesmo ir fazendo uma correntinha; um que dá para colocar um pedaço de fruta, por exemplo, para o bebê experimentar novos sabores; e um que é um mordedor, mas é o mais brinquedo de todos, a girafa Sophie. Tão fofucha! É a que o Matheus mais gosta, já que ela também faz aquele barulho característico de brinquedo emborrachado: fuoooooooooooonnnnn.




Carrinho com bebê conforto e carrinho guarda-chuva: Sim, já tive dois porque senti necessidade de mudar o primeiro que era muito grande mesmo fechado, mas me serviu bem quando era recém-nascido.  Minha crítica ao primeiro era eu não conseguir virar o neném para mim, só com o bebê conforto acoplado. O meu atual eu amo para agora que está maior, não tenho nenhuma crítica, em compensação, não gostaria dele para usar com um RN, porque ele é meio "magro", sabem? Para um bebezico, prefiro um mais rechonchudo. É, minhas amigas, é dificíl escolher o carrinho perfeito...



Capa de chuva para carrinho: Existem as personalizadas que se adaptam perfeitamente ao carrinho de tal marca. Preferi comprar uma genérica e foi bom que pude usar com os dois. Está sendo imprescindível para mim agora que o Matheus anda um bom trajeto no carrinho indo para a creche e o tempo aqui no Rio está bem chuvoso. Ainda não peguei uma chuva forte para testar a capa, nem tenho a intenção, mas para aqueles chuviscos em que dá para a gente adulto se molhar um pouquinho é muito bom porque os pingos não atingem o bebê.

Cercadinho: Esse eu comprei em uma promoção na feira de bebês e gestantes, porque, apesar de ser mais barato nos EUA, o preço já baixou bastante no Brasil e é um trambolho para trazer. Mesmo ficando menor dobrado, ainda assim é grande. Como temos restrição de espaço na mala, preferi comprar aqui. É o berço dele na casa dos meus pais e dá para levar em viagens. Acho importantíssimo. Além disso, depois que ele andar dá para largar ali com os brinquedos enquanto você faz algo em casa com a certeza de que ele não está fazendo arte solto. Como referência, o meu é esse modelo abaixo, da Graco, só que é azul claro. Foi o único item fora roupas e quarto que não foi neutro. Privilégio de primogênito. ;)


Tapete de atividades para brincar: Esse foi presente, mas encontrei o link para vocês. O mais famoso é o Rainforest, da Fisher Price, porque tem luzes e música. Esse meu é bom para guardar porque é flexível e todo dobrável, inclusive as hastes que o sustentam que são tipo de espuma. Matheus se amarrava em ficar ali quando mais novinho. Quando começou a ficar sentado sozinho, gostava de agarrar os bichinhos pendurados. Acabei de guardar essa semana porque agora perdeu a graça pra ele, mas é um item que tem de ter! Imagino que estimule muito o desenvolvimento cerebral, porque, além de ser muito colorido, o bebê fica observando e tentando pegar tudo.


Banheira inflável: Boa para carregar em viagens e em outros lugares que você não terá uma banheira comum disponível. É possível dar banho no colo, mas dificulta ensaboar e na idade do Matheus, por exemplo, já é muito peso e escorrega. Acho essa do patinho muito fofa.


Cadeira de alimentação: Comprei na Feira bebê e gestante. Também acho que não compensa trazer de fora porque é uma caixa enorme e o preço no Brasil não é tão alto assim. A minha é essa abaixo, da Bebé Confort. Verifique antes se você tem espaço para colocar na cozinha (de preferência) ou na sala, porque é trambolho. Apesar disso, é muito útil para que o bebê reconheça a hora do papá e fique preso para que a comida não vá para todos os lados. hehehe


  
Colher de silicone: Essa é baratinha, o kit vem com 6 e eu amoooooo. Dá para deixar uma em casa, uma na bolsa, uma na vovó, outra na creche... o bebê não estranha nada porque ela é bem macia. De quebra é colorida para alegrar os nossos amores.

 
Copos anti-respingo: Não comprei um anti-respingo especificamente, então não tenho indicação. Uso o copinho que veio no kit de mamadeiras da Avent que mostrarei em seguida.


Babá eletrônica: A minha é essa aqui, foi presente, e o funcionamento é excelente. Pena que o Matheus não usa. rsrsrsrs. Comecei a usar no início da vida, mas como ele sempre acordou e ainda hoje acorda muito durante a noite, dormimos preferencilamente no quarto dele ou eventualmente no nosso quarto. Quem sabe um dia, né? hehehe. Mas sem dúvida é um item importantíssimo para quem pode investir nele e para observar o bebê em outro cômodo, até mesmo de dia, em casas maiores em que não dê para ouvir bem um resmungo ou choro.

Mamadeiras: Indicaram as da Avent, que são livres de BPA, comprei e não me arrependo. Ela é composta de 5 peças: o corpo, uma pecinha que veda o líquido entre o corpo e o bico, a parte que carrega o bico, o bico de silicone em si e a tampa. Parece que a Dr. Brown também é muito boa, mas tem ainda mais peças, o que deve dificultar a lavagem. Ao comprarem, uma dica que dou para tudo é que pensem sempre na praticidade porque vocês não terão tempo sobrando. Eu comprei kits como esses abaixo. Para decidir a quantidade, sugiro que você veja se vai usar só em casa, se vai levar para sua mãe, se vai ter de deixar na creche... isso vai aumentando o número de mamadeiras que você precisa comprar (assim como de todos os outros itens).


Bicos extra de mamadeira: Comprei direto na Babies are us dois de cada tamanho. Hoje não sei mais se compraria só dois pelos seguintes motivos:

- Enquanto estava amamentando e comecei a introduzir a mamadeira, para ele não recusar o peito/ir deixando de lado, eu só usava bico 1, que tem um único furo beeeeem estreitinho, então é o mais próximo da dificuldade que o bebê tem para mamar no peito. Então, se você está a fim de amamentar bastante, estoque de bico 1. 

- Eu comprei bicos 3 e 4 e não uso nada porque o Matheus já melhorou bastante, mas ainda tem um leve refluxo, então sempre que tentei esses bicos maiores, até para facilitar na hora das tias da creche o alimentarem, ele se engasgou e tossiu e recusou (no caso de estar bebendo leite ou água ou suco ralo, tipo laranja). Então, tias da creche, foi mal aí, mas vou continuar sendo o bebê da mamadeira mais demorada. Por isso tenho um estoque de bicos 2, já tive de comprar mais do que eu tinha. O 3 e o 4 estão lá parados. 

- Se você precisa dar um suco mais grosso na introdução de alimentos, (mamão, por exemplo), aí sim tem de ser um bico maior, porque no de furo muito pequeno não passa. Entenderam? É, amigas, é complexo, é muita coisa para a mamãe saber e administrar. hehehe
 
Escovas de limpar mamadeiras: Veio no meu kit da Avent mas a dessa marca não é cilíndrica, é estreita e bem mais difícil e demorada para envolver a parte interna da mamadeira toda. Comprei essa aqui da Munchkin e adoro.


Esterilizador de mamadeiras: Esse aqui eu achava que era fundamental, mas graças a meu digníssimo, vi que não é. O meu querido marido não me deixou comprar o da Avent, que era mais caro, porque era um absurdo, podia esterilizar com água fervida, blá, blá, blá. Aquele pensamento cartesiano masculino que a gente bem conhece. Então o convenci a comprar um outro, da marca da loja Babies are us mesmo, que era a metade do preço. Uma moça que encontrei na loja disse que o dela também era aquele e que era ótimo, inclusive porque o da Avent só dava para as mamadeiras médias e naquele cabiam também as grandes. Comprei crente que estava abafando porque, né, naquele também cabiam as grandes! Ooooooooohhhhhh! Só que a pateta (no caso eu) esqueceu que os eletrodomésticos tipo microondas nos EUA são maiores. Perguntem se o meu grande e alto esterilizador entrou no meu microondas (que é o maior vendido da Brastemp)? Claro que não. Perguntem quantas vezes eu usei alguma mamadeira grande? Nenhuma até agora. Perguntem quantas vezes  eu esterilizei as mamadeiras com água fervendo? Todas. Perguntem quantas vezes o Fofucho pai falou "eu não disse que não precisava de esterilizador"? Quase todas. #fail
Eu fervia a água no microondas da mesma forma, mas em vez de ser direto no recipiente, despejava nas mamadeiras depois. Caso você queira um, porque deve ser mesmo uma mão na roda, já ouvi falar muito bem do da Avent e compraria esse se fosse hoje, até porque a mamadeira média vai até 210ml e a quantidade de leite do Matheus não passa disso. Hoje eu sei que não precisaria para a mamadeira grande né, nunca ou quase nunca, mas antes... fuen, fuen, fuen, fuen, fuen... Hoje meu "esterilizador" é usado como recipiente para guardar as mamadeiras já esterilizadas. Até que não foi de todo mau.



Meu trambolhão

 
Aquecedor de mamadeiras: Esse foi meu item mais desperdiçado porque nem para outro uso, como foi o caso do esterilizador que virou recipiente, ele serviu. Está lá sem nunca ter sido usado, novinho, ainda no plástico. Apesar de na lata de leite vir escrito para a água ser aquecida e a vovó achar feio a mamãe não esquentar o leitinho pro neném, Matheus é bom de boca e não sente falta do leite quentinho. Pô, mamãe, que frescura! Acostumei o boneco a tomar tudo em temperatura ambiente, só água ou suco que eu misturo para ficarem mais geladinhos no calor do Rio de Janeiro. Leitinho é do jeito que vem e papinha também.  O bom disso é que nunca passo aperto fora de casa, não fiquei dependente de microondas nem banho maria.
Quer comprar o meu? Estamos aí.


Escorredor de mamadeira: Na boa? Não sou organizada para isso, não, amiga. Se você é, compra que vai ficar bonitinho escorrendo lá na sua pia. Eu taco tudo lá no meu esterilizador/recipiente de guardar mamadeiras e é isso aí, quando eu vou usar já tá seco de novo. Para mim, extremamente desnecessário, dinheiro jogado fora. Você não tá lendo isso não, né, Fofucho? :)


Dispenser para guardar leite: Amor eterno, amor verdadeiro. Sem mais. 
Mentira, vou falar. Isso aqui é o supra sumo da utilidade. Vem com 3 repartições, você já coloca em 1, 2 ou 3 delas a quantidade certinha de leite em pó usada na mamadeira do seu bebê, já vai com a mamadeira cheia d'água na bolsa e na hora de fazer, joga o leite ali dentro. Voilà, neném pode mamar. Isso porque o leite em si não é um alimento estéril então você não pode fazer o leite horas antes e deixar lá de bobeira. Tem de fazer só na hora de matarrafome. A tampinha roda em cima passando de uma repartição para outra. É amor.



Ainda faltam os brinquedos, ainda faltam outras coisas, enxoval de bebê é enorme, esse post já ficou imenso e (ufa!) preciso parar um pouquinho e cair na folia porque é Carnavaaaaaalllllll!

Mamãe Musa não vê a hora de transformar seu boneco num palhacinho. Depois mostro fotos!

9 comentários:

  1. to adorando as postagens sobre o seu bebê.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fazer enxoval nos EUA é de enlouquecer !!!! Vc sai daqui com uma lista, chega lá e vê tantas coisas que dá vontade de trazer TUDO !!!!

    Este trocador portátil para mim é tudo !!!!! Uso em todos os lugares que não tem fraldário. Além disso, cabe dentro da bolsa da Giulinha, então junto tudo em um trambolhinho só. rs......

    O escorredor de mamadeiras eu comprei um que imita graminha. Agora tenho usado bastante.

    Chupeta ... comprei tantas ... ela não usou nenhuma !!!! A única que abri ela cospe !! Acabei comprando também uns pacotes com lencinhos para específicos para limpar as chupetas quando elas caem no chão ... mas como não usa chupeta ... não uso os lenços.

    Já o esterilizador, comprei este da Avent ... usei poucas vezes, pq acho mais rápido colocar água pra ferver. kkkkkkkkkkkk

    E por aí vai ... muita coisa a gente compra e não usa, ou usa pouco ... ou usa demais !! Nunca dá para prever .

    Beijinhos !!

    ResponderExcluir
  3. Fiz meu roteiro em cima do blog da dey ja vu, que vc recomendou!! Mas só viva do pra saber o que é ou não útil...o aquecedor de mamadeira tb não saiu da caixa..minha filha ta tomando complemento, mas como mama toda hora não teria condiçao de aquecer.. Vai na temperatura ambiente...bem q ela faz uma careta qd sai do peito e vai pra mamadeira..rsrsrs. Minhas mamadeiras são da avent, as para o complemento fui recomendada a usar as danuk, pois tem um bico mais semelhante como peito...preju total!!! Mas é isso aí!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Menina, fico boba com a quantidade de coisa que eu nem imagino que exista... rs to aprendendo com antecedência! !:D

    ResponderExcluir
  5. Musa tem coisa aí que eu nem sonhava que existia nesse planeta, acho que vou passar muito perrengue!!
    Amei o tapetinho!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu nem gravida estou e nem pensando em ficar tão cedo já fiquei com vontade de comprar essas coisas, estou indo para os EUA em junho e as coisas lá são tentação... Vc comprou pela Amazon e mandou entregar no hotel? E para tazer tudo depois, vc despachou tudo? Pagou extra? Foi pega pela alfândega?

    ResponderExcluir
  7. Krisley, eu fiquei hospedada na casa do meu cunhado, que mora em Seattle, e enviei as compras para lá, mas duas amigas minhas compraram pela Amazon e entregaram no hotel sem problema nenhum. A Amazon é muito rápida e eficiente na entrega, então só se certifique de que o hotel recebe pacote para os hóspedes. Despachei tudo, inclusive um carrinho de caixa bem grande e não tive problema algum na alfândega. Parece que alguns estados oferecem maior resistência, graças a Deus minha alfândega foi tranquila, assim como aconteceu com a minha amiga que veio em dezembro de Orlando, mesmo sendo um voo mais visado por eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai Musa, será que algum dia vou ter esse gosto de comprar o enxoval do meu bebê. tô chegando quase nos enta.. snif.. :(

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...