Brownie do Dindo

Chocolates da minha receita, aí meu irmão tava lá de bobeira, deu vontade de comer brownie, catou a receita na internet, pediu para minha mãe fazer e voilà! Cheguei domingo lá na casa dos meus pais e tinha essa delícia prontinha para saborear. E ficou uma delícia mesmo, gente, e é muito fácil de fazer! Amei! Quer fazer também? Anotaí.

Brownie do Dindo - Por motivos óbvios, quem achou a receita foi o Dindo do Matheus :)

250g de chocolate meio amargo
140g de manteiga (não serve margarina)
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara de farinha
2 pitadas de bicarbonato
nozes à vontade

Derreter os dois primeiros ingredientes no microondas em 1 minuto. Tentar derreter nesse tempo ou poucos segundos depois, se não corre o risco do ponto do derretido desandar. Reservar para esfriar.
Peneirar a farinha e o açúcar e bater na batedeira junto com os ovos e as pitadas de bicarbonato (minha mãe usou 2 cabinhos de colher de chá). Depois de batido misturar com o chocolate derretido já frio e com as nozes. Assar em forma forrada com papel manteiga. Estará pronto quando tiver um aspecto brilhoso e com rachaduras. 



Lembro que só publico receitas que já testei e aprovei. Quando fizerem, contem. :)


Mamãe Musa pede desculpas pelo sumiço, mas uma gripe a derrubou essa semana!

5 comentários:

  1. Achei bem prático de fazer !
    Vou tentar no final de semana !

    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Huuuum parece bem bom! Eu tenho uma outra receita, vou fazer esse do dindo e aí eu conto se é muito diferente, porque a minha é mais fácil, então vai que dá na mesma né hauhauha

    Beijoooo Musinha

    ResponderExcluir
  3. Água na boca, se eu estiver grávida e ficar com desejo a culpa é desse post, rsrrs

    E melhoras da gripe!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Musa, eu amooooo ai fiquei com água na boca...
    Amanhã tem bolo é meu niver.. nham nham..
    Fico feliz que goste do meu jeito de escrever interagindo com os leitores, a ideia é essa mesmo.
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...