Keep calm and mimimi

*Alerta de post com mimimi

Hoje tô mimizenta mesmo. Reclamona. Quer dizer, acordei assim porque, como sempre prefiro ver o lado positivo das coisas, acabo ao longo do dia melhorando, conversando com as pessoas, me animando... Mas resolvi escrever mesmo assim e registrar isso que talvez você também sinta. 

Hoje acordei triste, fui dormir triste já ontem, na verdade, e essa tristeza tem nome: falta de tempo para alguns projetos MEUS. Ter filhos sempre esteve em meus projetos, o meu maior projeto, e dos frutos desse projeto eu cuido, eu passo à frente de tudo, e sou feliz por causa deles. Ao mesmo tempo, acho que sofro do que toda mãe sofre: a falta de tempo para fazer o que gosta. Desde coisas pequenas, de um dia, como falei outro dia na página no facebook (Mamãe Musa, ja curtiu?), até as maiores, das quais tô falando nesse texto. O grande problema da maternidade, principalmente de crianças pequenas, que ainda demandam muito, não é cuidar delas. Acho que nenhuma mãe que curte a maternidade reclama disso. Sair com eles, brincar, arrumar, cuidar é um prazer inigualável! Maaaaas o tempo é um recurso limitado. E fazer tudo isso não nos deixa tempo para lidar com outros projetos que não tanto, claro, mas também são importantes para nós individualmente.

Eu me mudei de casa às vésperas de ter o Matheus. Meu apartamento é antigo e, por falta de grana (principalmente) e tempo hábil antes do nascimento, só consegui reformar a parte seca da casa, digamos assim: sala e quartos. A cozinha, área e o banheiro são medonhos, ops, originais, ou seja, eu sinto muita falta de reformar do meu jeito, de ter essas partes da casa com a minha cara. Elas destoam, sabe? Mas como fazer obra com duas crianças? É pedir pra começar um funga funga, um tosse tosse, prejudicar a saúde deles, antibiótico, nem se fala. Aí comecei a ver aqueles projetos que não tem quebra quebra, tipo tinta que pinta por cima de azulejo. Fica bem mais barato e dá uns resultados lindos. Tem de lavar tudo, desengordurar, esperar tantos dias pra ter certeza de que tá seco, lixar, e depois pintar pra ficar lindão. Ou seja, demanda tempo. Coméquifazissocomquiançagentchy? Fora isso eu queria dar um gás nas coisas pro blog, fazer vídeos... também queria saber fotografar bem, ler sobre isso, pelo menos, mesmo que não pudesse fazer curso. Isso pra não citar a casa que tá de pernas pro ar, gente! As coisas guardadas então que não dá pra ver do lado de fora... uma desorganização só. Não consigo achar as coisas direito nas gavetas, não consigo organizar minhas roupas, brincos, acessórios... Tô muito ansiosa, gente, ou isso é mesmo angustiante? Vocês entendem que não é reclamação da vida materna que amo, mas do tempo que é necessário na minha vida, pra me sentir melhor, pra me sentir mais útil, pra me sentir mais EU, Musa, e não tenho? Ao mesmo tempo não quero que o tempo passe porque sei como a infância é a melhor fase da vida para os pais... Essa semana já começa maio, mês que eles fazem 1 e 3 anos, gente... Como faz pra passar essa angústia e contradição de sentimentos? Não quero que o tempo passe, mas se o tempo não passa, outros projetos não acontecem. Às vezes dá vontade de gritar ou chorar de nervoso com essa agonia de antítese. Vocês me compreendem???

Então me amem? Me abracem? Tô precisada. Diz aí pra mim que eu não tô sozinha. E pra você, pra quê falta tempo? Não de um dia, mas desses projetos grandes que a gente tem na cabeça?



Mamãe Musa pede desculpa se hoje foi vampira de energia... mas tô boa não. Não sou de ferro, também sou filha de Deus e às vezes necessito desabafar. Porque como na foto acima, e acho que pra você também, falta tempo porque eles sempre estarão em primeiro lugar... Não acho que deva ser diferente, mas que faz falta mais tempo... isso faz.

2 comentários:

  1. Entendo e sinto tudo isso q vc sente. E tá tudo certo. Entenderemos esses mix de emoções intensas daqui uns anos..... Bjo💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Enquanto não chega, a gente vai vivendo um dia de cada vez sem nenhuma previsibilidade, né? rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...