1 ano da nossa fofuchinhaaaaaa =D

Ritmo de festa porque chegou nada mais nada menos do que 1 aninho da nossa Gigiiiiiiii, genteeeeeee! Êêêêê!!!

E agora deixem a mamãe tagarela falar contar uma historinha. Diziam que na ultra de translucência nucal, pelo número de batimentos cardíacos eu conseguiria saber o sexo do neném. Se até 150, seria um menino. Naquele dia, seu coração bateu a 119 bpm e eu, já acostumada e feliz por ser mãe do meu menininho, fui influenciada por essa ideia. Cheguei a sonhar que teria um menino. Eu sempre dizia que queria ser mãe dos dois sexos antes do Matheus chegar, mas depois que ele chegou, eu gostava tanto de ser mãe de menino, me via tão realizada, que pedia a Deus o seguinte: que se cumpra em mim o que o Senhor achar melhor. Se for para eu ser uma boa mãe de menina, que eu tenha uma menina. Se eu for melhor pra outro menino, que venha mais um. E pra falar a verdade, eu tive certo receio de receber a notícia de que seria mãe de menina. Afinal, seria uma novidade, uma mudança. Será que eu conseguiria? Sempre gostei de bola, jogos, pique, queimado, até super heróis, e nunca fui fã de bonecas. Mas aí, né, você chegou, a miiiiiinha boneca. Longe de ser uma boneca qualquer, daquelas chatas e inanimadas, eu descubro na ultra de 16 semanas, com facilidade, que eu teria uma filha! Filhaaaaaaa... eu teria uma filha, uma mulher! Nunca me esquecerei eu ensandecida mandando lacinho pra todo mundo por whatsapp depois da ultra! hahahaha. Uma filha! E aí, não tem jeito, né? Eu sempre disse que filho não tem sexo, e não tem mesmo! Todo o receio de antes caiu por terra. Eu tinha certeza de que seria uma super mãe de menina! Parecia que eu sempre soube que teria uma filha e se antes havia dúvida sobre o nome, nesse dia de lacinhos, tudo ficou cheio de graça: Giovanna - Deus é gracioso, Deus é cheio de graça. 

Tal como seu irmão, você seria meu presente de vida, meu presente de Deus! Comecei a entrar no mundo feminino dos bebês e a perceber quão mais difícil é um enxoval de menina. Além do clássico para menino, eu precisava de calcinhas, faixinhas, lacinhos, acessórios. rs. Foi cansativo, ainda mais por já ter um irmãozinho tão novinho que me demandava bastante. Mas tudo foi feito: o quartinho, o chá de bebê... como se fosse a primeira. E de certa forma era. 

Há um ano, minha intuição de mãe grávida era zero, eu nunca sonhei com você, não imaginava seu rosto, só sempre achei lindo irmãos parecidos. Então você nasceu... muito mas muuuuuito mais perfeita do que eu imaginava. Você veio com a carinha do seu irmão e com toda a delicadeza de uma menininha... Cabeluuuuuda de chamar atenção desde a maternidade, com cílios de dar inveja, olhos maravilhosos e expressivos, traços escandalosamente lindos. Inconscientemente, você foi personalizada por mim. Você veio personalizada para mim quando eu a concebi. Por isso eu te amo de uma forma sem igual, te amo como a minha companheira, aquela que será minha eterna amiga. O que peço a Deus, nesse seu aniversário, é que me faça dia a dia uma melhor mãe para você. Que me torne mais paciente, mais amorosa, mais atenciosa, mais zelosa, sem sufocar, sem superproteger. Que você nunca se sinta por mim desamparada porque eu nunca vou te desamparar. Que você me veja sempre como seu porto seguro para onde você possa voltar. E que a falta que você sente hoje de mim seja a mesma no coração, ainda que mais tarde não estejamos próximas fisicamente quase o tempo todo como é hoje. Que você saiba sempre que pode contar comigo em qualquer ocasião. Que Deus lhe dê saúde, disposição e muito mais alegrias que tristezas nessa vida, minha fofuchinha. Sua vida só começou. Esse foi só o seu primeiro ano, uma conquista sua, uma conquista nossa. Que estejamos sempre unidas de corpo e alma como foi desde que você chegou, como foi nesse primeiro ano, com a mesma intensidade de como é hoje seu abraço no meu colo. Adoro a forma como seus bracinhos me agarram. Adoro a recepção que você faz cada vez que chego perto de você. Amo seu sorriso e sua agitação quando me vê... 

Obrigada por confirmar o que sempre falei "filho não tem sexo" e por aperfeiçoar minha maternidade. Ser mãe de menino, mãe de menina é o que há! Ser sua mãe é maravilhosoooooo! Obrigada por me ensinar que amor de mãe só se multiplica, de me fazer sentir mais um amor como o que eu sinto desde o seu irmão. Obrigada por me ensinar tantas coisas... acho que mais do que eu te ensino. Amo com todas as forças ser sua mamãe. Amo você. Obrigada a todos que participaram com torcida, alegria, sentimentos bons e tudo que nos ajudou a chegar até aqui. A chegada do primeiro ano é uma delícia, uma felicidade sem fim! Obrigada, Pai do céu, por mais essa bênção alcançada! Parabéns, minha Giovanna, Gigi, Gijoca, Gio, Giogio, Giozinha, Gijuna, Gijolete, Gijucleide, fofuchinha, gotosoca!!!


Um comentário:

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...