Oração de uma mãe preocupada

Querido Deus,

Venho conversar com Você com o coração pesado de tantas preocupações. Quero apenas me envolver em Seu colo e encontrar alguma paz em meio à correria da minha vida. Minhas preocupações estão me enchendo dia e noite. Tem dias que são tão difíceis que chego a sentir um nó na garganta. Sinto que muitas vezes fico tão preocupada que perco um pouco da alegria.

Mas você me ensinou a sempre procurá-lo em todas as minhas aflições. Você sempre me prometeu que me ajudaria a superá-las. Você é minha rocha, meu escudo e fortaleza. E é disso que eu preciso nesse momento, Senhor.

Às vezes me sinto perdida com tantas decisões a tomar... E se eu fizer errado? Tantas coisas ainda estão por vir... e se eu não estiver preparada? Ajuda-me a concentrar meu coração em Você e não nas preocupações ao meu redor. Sei que elas me impedem de confiar em Você, Pai.

Por isso, peço que me perdoe por duvidar e muitas vezes não confiar. Eu acredito que o melhor sempre está por vir, mas ajude-me a lembrar disso com mais frequência e afaste minha incredulidade. Eu sei que quando me preocupo, estou acreditando que posso controlar o que acontece na minha vida. Não adianta estar o tempo todo querendo controlar coisas das quais não tenho controle. Ajuda-me a confiar em suas palavras e não nas preocupações.

Sei que não existe nenhum problema ou preocupação maior que Você, meu Deus. Então liberte-me sempre de preocupações e ansiedades. Ajuda-me a confiar em Suas bênçãos infinitas.

Sei também que você tem um plano perfeito para minha vida, minha família, meus filhos. Ajuda-me a ser orientada pela fé e não por angústias. Quero confiar em Seu plano e em Seu amor. Quero enfrentar o futuro desconhecido e as preocupações, confiante de que Você tem tudo sob controle.

Sobretudo, ajuda-me a sempre lembrar que Você me aceita do jeito que sou e que posso recorrer a Você quando não estiver com o coração tranquilo, em vez de me perder em maus pensamentos. Peço que me conceda a graça de que preciso para ter força e vigor para cuidar de mim, meus filhos, minha família, vivendo um dia de cada vez e certa de que posso entregar todos os nossos dias em Suas mãos. Amém.

4 comentários:

  1. A melhor oração que já fiz/li!
    Diz exatamente o que sinto neste momento... Ainda com um bebê de quase 13 semanas!
    Obrigada por compartilhar!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia um bebezico! Que venha com muita saúde!

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito lindo, é bem isso que sentimos, e temos que ter muita fé pra seguir em frente. Peço sempre que Deus fortaleça minha fé. Parabéns pela sensibilidade e pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Que bom que gostou! Beijos e volte sempre. :)

      Excluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...