25 sinais de que você é mãe

Não sei se você já percebeu, mas eu já, que há muitos indicadores que nos definem como mães e, literalmente, nos diferenciam de qualquer outra criatura na Terra. Então hoje vamos falar de alguns sinais de que você é uma mãe. Será que você vai se identificar?

25 sinais de que você é uma mãe

1) Você em nenhum momento ouviu seu nome real, mas acenou ou atendeu imediatamente.

2) Você já cantou "A Galinha Pintadinha" com o mesmo entusiasmo que uma vez cantou "Pintura Íntima" (Fazer amor de maaaaadrugada)

3) Mentir não é o melhor, mas é uma opção, como em  "Sinto muito, agora o parquinho está fechado", "Você tem que colocar essa roupa, porque não deixam entrar na festa com a que você escolheu", "Você está certa, você canta e dança tão bem como a Beyoncé", "Não, não tem picolé na padaria hoje."

4) Você tem algum tipo de mancha na roupa que você não tem ideia de onde veio.

5) Uma escavadora poderia rolar no seu quarto e você nem sequer se mexer, mas poderia decifrar o som de uma fungada às 4h da manhã, do outro lado da casa, sem babá eletrônica, no meio de uma tempestade de trovões.

6) Você dá a volta no quarteirão de carro algumas vezes só para prolongar o sono de alguém que está dormindo no carro.

7) Você naturalmente cai no sono cantando o alfabeto ou tentando descobrir como imitar um pintinho.

8) Você tem um arsenal de táticas vergonhosas para convencer os outros seres humanos a comer ("olha o aviãããão", "tem uma festa na sua barriga, vamos mandar comidinha para eles"). Por que alguém faria essas coisas loucas?

9) Você é plenamente capaz de ter conversas durante o sono e elas podem ser tão lúcidas quantos as que você tem quando está acordada.

10) Há um dedo no seu olho, seu ouvido, ou até seu nariz, e o dedo não é seu.

11) Você recentemente foi convidada a olhar o cocô de alguém ou a avaliá-lo por alguma ou nenhuma razão.

12) Você repete ou pensa nas coisas que você jurou que nunca diria: "Eu já falei isso para você!", "Eu avisei", "Um dia você vai me agradecer", simplesmente porque eles estão te tirando do sério e você quer um minuto de paz, o que é mais valioso do que qualquer juramento que você tenha feito a si mesma quando era pequena.

13) Você vive em um mundo em que "talvez" significa não e "vamos ver" significa quando o inferno congelar, mas de alguma forma aqueles que convivem com você não entenderam isso ainda.

14) Você pode cortar o sanduíche em muito mais formas do que dois triângulos.

15) Você pensa em fazer xixi, toma banho, ou dormir sabendo que há uma possibilidade remota de isso acontecer sem companhia.

16) Você se sente mais ocupada do que todas as outra pessoas juntas.

17) Pode haver um brinquedo em sua bolsa.

18) Você consegue segurar uma criatura viva da qual você normalmente fugiria gritando.

19) Você comprou um carro com base no que poderia caber no porta-malas.

20) Você é incapaz de se lembrar o que comeu no café da manhã mas lembra de cada super herói da Liga da Justiça ou dos Vingadores ou das princesas da Disney, ou dos personagens da Galinha Pintadinha...

21) Você sabe a dor que é pisar em um LEGO.

22) Você não consegue completar uma refeição sem ser interrompida, pelo menos, com a necessidade de responder algo, isso se não precisar levantar.

23) A tela do seu celular vive suja, para não dizer nojenta.

24) Uma noite bem dormida é como ganhar na loteria.

25) Você tem um amor tão forte, tão louco e que te consome tanto... que só pode ser entendido por outra mãe.

E você, acrescentaria o quê? =)

Adaptado de http://www.thesuburbanjungle.com/25-signs-youre-a-mom#sthash.l16krWrj.dpuf 

2 comentários:

  1. Você coloca seu filho na escolinha após 1 ano e meio convivendo direto com você, pra ele socializar e você poder ''descansar'' um pouco, e passou duas horas que deixou ele e já ta assistindo vídeos dele e vendo as fotos louca de saudades.

    ResponderExcluir
  2. Você, durante uma noite que milagrosamente o ser dormiu tranquilo, levanta e vai até ele ver se está tudo bem, Se está frio ou calor, Ou se o cobertor está no lugar certo... Ou pra nada so para olhar aquela criatura minúscula dormir... quando poderia estar dormindo também.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...