Cuspi pro alto...

... caiu na minha cabeça. Eu realmente pensava em manter o blog falando de vários assuntos, de casa, de beleza, de amenidades e de tudo mais que viesse a cabeça, como era o Dona Musa. Mas isso é difícil quando sua vida passa a se confundir com a do seu bebê e, não me entendam mal, eu não acho que agora não tenho mais vida, mas durante a licença maternidade, é assim que acontece. A menos que eu viesse aqui falar de tv, porque pouco saímos de casa até agora, não tenho outro assunto que não o Fofuchinho. Acho isso natural e acredito que com a volta ao trabalho eu até tenha outras novidades, portanto, não enjoem de mim. Só de mim que preciso pedir, porque sei que do meu cativante boneco é impossível enjoar. :P

Então vamos falar de Matheus. Tudo que vou falar aqui pode ser que não seja característica ou peculiaridade dele, mas eu nunca estive imersa no maravilhoso mundo dos bebês, fui a primeira das minhas amigas mais próximas a ter um baby, então Fofuchinho é minha cobaia. E que cobaia maravilhosa... nesse 1 mês e meio de vida:

- os cílios, de ralinhos, ficaram pretinhos e bem volumosos. Sou louca por cílios, né? Devo dizer que é um desperdício os cílios do meu neném sendo ele um homenzinho. São de dar inveja a qualquer menina, hehehe;

- tem muito, muito, muito soluço (já tinha desde a barriga);

- tem muitas, muitas, muitas cólicas, o que ainda o deixa muito instável em relação às mamadas. Muitas vezes ele procura o peito para sugar e amenizar a dor que sente, então amamento em livre demanda e não consegui criar nenhuma rotina definida. Isso significa que meu sono também está completamente irregular, assim como o dele. Às vezes o bonequinho está chapado dormindo, parece que vem uma onda de dor que o desperta já chorando. Dizem que na maioria dos bebês passa aos 3 meses. Tomara, porque atualmente isso acontece diariamente e meu coração de mãe sofre ao vê-lo sentindo dor. Às vezes até mamando ele larga o peito para chorar se espremendo e apertando as perninhas contra a barriga. Fica vermelhinho como um tomate;

- Às vezes se espreguiça e ao final fica com o bracinho parado no alto e em cima, como se fosse aquela dancinha antiga de axé. O mais engraçado é que a gente vê como o corpo do bebê é diferente do nosso e tão flexível ainda: muitas vezes ele dorme com um dos braços parado em cima, como se fosse o Buzz (Toy Story) fazendo "ao infinito e além";

- O neném se mexe, se mexe, se mexe, se mexe, se mexe sem parar quando está acordado. Tem uma energiiiiia que só ele. Se prepara, Dona Musa, correr atrás dessa criança vai ter tornar uma maratonista;

- Já reconhece Rafael, eu e minha mãe. Às vezes estou trocando a fralda ou fazendo alguma outra coisa de rotina e do nada ele solta um sorrisinho para mim. Fica mais calmo quando está chorando com dor e eu canto para ele;

- Amaaaaaa tomar banho. Nunca chorou por isso. Fica o tempo todo amarradão dentro d'água;

- Não reclama quando coloco Rinosoro no narizinho para amenizar quando o nariz entope (normal em bebezinhos, a passagem de ar ainda é muito estreitinha). Isso é algo que me impressiona, porque eu acho tão incômodo colocar soro no nariz. E eu sou adulta. Mas ele não reclama, fica lá tranquilão e ainda saboreia o soro quando cai na garganta, a gente vê a linguinha dele se mexendo depois, rs.

- Quando ele está chorando se espremendo e consegue soltar um pum ou fazer cocô, muitas vezes solta um "aaaaaaahhhh" baixinho no final como se estivesse aliviado. Muito engraçado;

Não estou lembrando de mais nada de cara, mas já deu para ter ideia da rotina, né? Se fosse para eu classificar o primeiro mês, eu diria difícil, e o segundo mês, que termina semana que vem, mais difícil. Ser mãe é uma delícia, mas não é fácil conviver com as dores e as cólicas, que se intensificam por volta da sexta semana e duram até a oitava (segundo textos da internet). Tem de ter um cadinho de sangue frio para não começar a chorar junto com ele. Mas a alegria de ter seu bebezinho tão receptivo cada vez que você chega perto ou mesmo quando ouve de longe sua voz é uma sensação indescritível. É ir ao céu e voltar para não ficar muito tempo longe dos bracinhos dele. :)

E agora, como faço a frase? Dona Musa ou Mãetheus? Tchantcharantchannnnn... Ah, acho que vai depender do post e nesse, sou Mãetheus.


Mãetheus vira balzaca amanhã. :O

9 comentários:

  1. Adorei as notícias do Fofuchinho! Ele deve ser uma gracinha! (leia-se: cadê as fotos dele?! ;)
    Que chato que ele tem colica :( A filhinha de uma amigona minha sofria muito de colica, e o pediatra dela sugeriu que ela (a mãe) mudasse a alimentação para evitar/diminuir as colicas do bebe, já que a criança alimentava somente no peito. Lembro que ela parou de comer manga, uva, abacaxi, laranja/limão (frutas cítricas), brocolis, couve flor, pepino, ervilha, lentilha e feijão, café/chá e chocolate (ou seja, ela parou de comer basicamente tudo que dá gases, em adultos e em crianças). Ela falou que melhorou bastante e realmente, desde que ela começou essa dieta, nunca mais a ouvi falar que a filha chorava de cólica. Não sei se é seu caso, mas fica a dica :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Calma, Musinha.
    Deve ser normal isso.
    Comparo às noivas, que só sabem falar do casamento. Lembro que na minha época de noiva até deixei furos sérios no trabalho, pq só pensava OBSESSIVAMENTE em vestidos, forminhas, doces,flores, candelabros, lustres...
    Tudo é mto recente ainda. Daqui a pouco, vc volta a se interessar e falar sobre outros assuntos.
    E fica tranquila q não te abandonaremos.
    Ah!E não precisa pedir desculpas. Afinal, o espaço é seu. Lê quem quiser.
    Bjksss nos dois!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa:
    Me ocorreu uma dúvida. Como vc sabe que o neném tinha soluços desde a barriga?

    ResponderExcluir
  4. juro que estou perdida... já é o terceiro blog?! mas o layout é o mesmo?! caraca, Musa, só você! rs! resolvi ressurgir das cinzas e visitar o blog da mulherada, já ri a beça com as suas histórias sobre o Matheus fofuchinho! que alegria! serei titia no final do ano (quem sabe até ela nasce no dia do meu aniversário!) e já estou contando as horas para curtir minha sobrinha! uma pena que ela vai morar em SP, mas acho que o tio Daniel babão vai querer visitá-la todo o mês!

    esse seu comentário sobre o sorriso ao te ver é engraçado. tenho uma amiga que ficou indignada quando contou para o pediatra que a filha dela ria muito e então ele retrucou: mãe, bebê nessa idade não ri, tem espamos! eu fiquei indignada junto, porque a bichinha ficava tão fofa rindo que era uma injustiça chamar isso de espasmo! o pediatra do Matheus já disse isso?

    beijocas!

    ResponderExcluir
  5. juro que estou perdida... já é o terceiro blog?! mas o layout é o mesmo?! caraca, Musa, só você! rs! resolvi ressurgir das cinzas e visitar o blog da mulherada, já ri a beça com as suas histórias sobre o Matheus fofuchinho! que alegria! serei titia no final do ano (quem sabe até ela nasce no dia do meu aniversário!) e já estou contando as horas para curtir minha sobrinha! uma pena que ela vai morar em SP, mas acho que o tio Daniel babão vai querer visitá-la todo o mês!

    esse seu comentário sobre o sorriso ao te ver é engraçado. tenho uma amiga que ficou indignada quando contou para o pediatra que a filha dela ria muito e então ele retrucou: mãe, bebê nessa idade não ri, tem espamos! eu fiquei indignada junto, porque a bichinha ficava tão fofa rindo que era uma injustiça chamar isso de espasmo! o pediatra do Matheus já disse isso?

    beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Não só pelo aniversário, mas pelo bebê, pelo carinho que a gente lê em cada palavra.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amei ler as noticias desse neném que deve estar lindo (faltou foto pras tias de plantão né).
    E fiquei curiosa com algo que você disse, como sabia que ele já tinha soluços na barriga?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô "garrada" aqu também querida! Beijo grande!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...