O lado negro da força

Ou "como está a mamãe atualmente". Ele dormiu, eu até cochilei, mas tô hoje determinada a blogar, então voltei. rsrsrs. Esse post é só para vocês terem ideia de como estou, mas nem vem que não tem foto, porque nesse frio que faz no Rio eu estou de pijama longo e minha mãe nem está aqui para eu me arrumar e tirar uma foto decente e camuflar o que escreverei nesse post.

- Matheus mama sem parar e eu ofereço as peitcholas em livre demanda, ou seja: é quase um "se não estou dormindo, estou mamando". Não se esqueçam de que ele dorme abaixo da média para um recém-nascido. Oi, prazer, sou uma índia, meu nome é Musa e faço parte da tribo das amigas do peito. É assim que me sinto. rs

- Ainda não ordenhei apesar de ter a bomba, então como ele mama moooooinnnnto, fico neurótica de sair e ele ter fome. Só fui até agora sem ele à farmácia, à padaria e a uma lojinha comprar as bolas para o primeiro mesversário, mas tudo bem pertim de casa.

- Queria comprar uma roupa nova pro meu niver de 30, mas não quero dar mamadeira e não quero levá-lo tão pequetito pra shopping. Então a idade nova vai ser com roupa velha mesmo, pelo visto. Enquanto as mamadas não regularizarem e estiverem no créu velocidade 5, as saídas que sejam com mais dificuldade de amamentação (tipo shopping) acabarão sendo restritas.

- Pelo menos minhas roupas já cabem em mim, ou melhor, em vistas de estarem caindo. Eu já falei que ele mama muito (rs)? Então eu estou magrela, sem perna, sem bunda e torcendo o nariz de qualquer professor de academia por onde passei pedindo hipertrofia de membros inferiores.

- Mas a maioria das roupas mais bonitas que tenho são vestidos e vestidos fechados. Rá! Esqueceu que eu amamento? O que significa que meus looks mais bonitinhos e arrumadinhos ficarão aposentados até a volta ao trabalho. Isso pra mim foi um choque de realidade. Percebi que quase não tenho roupa pra sair que deixe o peito acessível. Até porque os gêmeos estão inchadões, bem grandões (eba!) e muitas e muitas blusas minhas estão apertadas. Como faz? Aceito sugestões das mamães que amamentam.

- Tô fazendo inveja ao Gasparzinho de tão branca e aos ursinhos panda com olheiras enormes. Meu olho já é fundo, com aquela escuridão então ao redor, tá bi-ito! Nem te conto. A maquilage nem tá salvando, só mesmo em foto profissa, eu me trabalhei toda pro mesversário e saí nas fotos da cor de Chamequinho (ainda existe esse papel?)

- Meu cabelo tá uma palha, mesmo com os Redken e John Frieda que eu trouxe da viagem aos Isteites e minha testa tá da textura de um Choquito. Não, de um Ferrero Rocher, que é mais chique. É, rapaz, se é para o bem do Fofuchinho e felicidade geral da família fofucha, diga ao cabelo e à pele que os nutrientes vão todos para o boneco.

- Finalmente e que eu me lembre, por baixo da sua unha do indicador, sempre terá um resíduo de Hipoglós ou Dermodex por mais que você lave.

Caso eu lembre de algo mais, faço um post parte 2. :)
E em próximo post, as musiquinhas que já criei pro meu redondinho.

Claro que nesse post, Matheus dormiu, acordou, dormiu, acordou, eu escrevi aos pedaços e só agora consegui publicar. :P


Dona Musa não consegue falar de outra coisa. Sorry.

9 comentários:

  1. Musinha,

    Acompanho seu blog há algum tempo e só agora fiz o meu cantinho.
    Estou te seguindo, claro!
    Nem preciso dizer que os posts estão emocionantes e engraçados,como sempre.
    Super beeeijos na família Fofucha!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha adorei a parte da hipoglós na unha, qdo trabalhei em berçário vivia assim e acabei optando por deixá-las sempre curtas.

    E que bom q ele está mamando bem e vc tem leite suficiente!!

    PS: chamequinho ainda existe sim !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E os hormônios ficam uma loucura mesmo?

    Jajá Fofucho vai estar maiorzinho e precisar menos de vc. Acho que os primeiros meses são assim 'punk' né. E confesso que sempre acho meio trash quando vejo babies tão miudinhos (com duas ou três semanas) no shopping. Com tantas bactérias voando por lá... rs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc voltou!
    Pelo que minha mãe relata eu era como o Matheus. Não saía do peito pra nada e dormia pouco hahaha
    E se não der pra comprar a roupa nova, tem problema não. Sustenta no carão, amiga!
    Boa sorte e espero que Matheus durma mais :-)
    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Musa, ser mãe não é fácil e cuidar de recém nascido dá um trabalho daqueles que a gente nem tem tempo para cuidar de si mesma. Aos poucos você já fica adaptada e vai poder ficar diva.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Musinha que delia de vida, a minha vida corrida vai começa na semana que vem :D Arthurzinho nasce dia 27 e acredito que vivei da mesma forma do seu post de hoje rsrs...
    Mas acredito que é uma delia !!

    Beijiinho pra familia fofuchaa.

    ResponderExcluir
  7. Vida de mamãe é assim mesmo.
    Espero ansiosa vê mais fotos do Matheus. bjos

    ResponderExcluir
  8. Hahaha...é muito tumulto Braseeeeell!!!

    ResponderExcluir
  9. Musa...bem vinda ao time!
    É mesmo tudo isso, já escrevi esses desabafos lá no Miss, mas eu mesma de Miss, hoje, só o blog. Carolina fará 4 meses na próxima semana, muita coisa já mudou, melhorou...mas o sentimento de não ter tempo para mais nada fica! O tempo todo é dela, eu amo e ela tb!
    bjs para vcs e mande sempre que puder notícias....
    ahhhh me identifiquei muitoooooooooo com a falta de roupas para amamentar, pq ninguém nos diz isso antes!!!???
    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...