Por favor, parem o tempo!

Fraldinhas limpinhas de bumbum de neném, o que está acontecendo com o tempo? Tá passando rápido demais, uai! E de todo esse tempo tenho muito para contar, inclusive o motivo de eu não ter contado ao longo desse tempo.

Na verdade, desde a gravidez eu queria ter feito um relato melhor dos dias. Mas aí eu tive de procurar apartamento, fazer faculdade (que tranquei no sétimo mês), começar obra, pensar em todo o enxoval, na viagem de férias,... Pra piorar, meu volume de trabalho aumentou e shazam, o tempo passou. Até fazer foto da barriga foi difícil de tão exausta que eu ficava no fim dos dias. Mas fazer o quê, passou, passou. E queria ter registrado mais, mas não me sinto nostálgica porque sei que fiz o melhor que pude e, principalmente, estou fazendo o melhor que posso agora, que é quando ele mais precisa de mim por já não estar, digamos, misturado comigo (e isso sim é meio chato assumir porque sei que daqui a pouco ele será independente e meu lado, pra não dizer meu inteiro, maternal não gosta muito de pensar nisso hehehe). A grande verdade é que, apesar de planejada a minha gravidez, eu engravidei de cara, então não pude fazer nada com muita calma. Minha gravidez passou sem eu ver, não fiquei ansiosa e tudo que eu queria é que ele ficasse na minha barriga o máximo de tempo possível para eu conseguir ter o mínimo de organização, pelo menos no meu novo lar, antes de recebê-lo. Então, a gravidez que eu queria tê-la toda registrada, não foi possível, apesar de minha memória nesse sentido estar muito boa ainda, obrigada, e eu conseguir lembrar de todos os pontos altos da relação eu-barriga. E foi uma relação intensa, ainda que não registrada em palavras, como me é peculiar, mas na memória. E foi boa enquanto durou. Porque a ficha não caiu antes, só caiu no momento em que vi meu bebezinho. Sei que nem sempre acontece assim, mas, acho que por eu ter engravidado muito rápido, quase sem espera (só um mês), COMIGO foi assim. Aí sim eu conheci o maior amor do mundo, aí sim eu virei adulta (porque sempre me senti ainda um pouco na infância, até por gostar muito de uma bobeira), e aí sim me vi responsável e responsável também por registrar tudo, porque não quero esquecer nada nunca. É tão gostoso! Porque apesar de cada gravidez ser uma gravidez, os marcos são mais ou menos os mesmos e os sintomas, ainda diferenciados em cada grávida, estão em listas para quem quiser ver, mas um bebê é muito mais individual que isso. E eu estou curtindo tudo e tanto de um jeito que babo, de deixar de dormir para olhar para ele dormindo. Ele é uma obra de arte. Uma obra de arte feita por mim e que até agora, cresce também só por mim já que ele está uma bolinha feita de mamar.

Aí que hoje, 10 de julho, ele está com um mês e meio, né? E está tudo só registrado na minha cabeça. Estou deixando a desejar nos registros, porque semana que vem eu faço 30, e não tenho mais a memória de uma garotinha. hahaha. Foi uma piadinha para dizer que eu juro que vou contar tudo, juto que ainda lembro de tudo e vou fazer o mais rápido possível, tão logo fofuchinho dê uma pausa maior dormindo bastante. Sei lá se hoje mesmo ou amanhã ou um pouquinho depois (mas prometo que antes dos dois meses).

Mas eu também tenho explicação para o não registro até agora. Minha mãe passou o primeiro mês na minha casa e foi o meu braço direito. Mariducho passou 18 dias desses de férias. Minha avó veio de Minas nos visitar. Agora me respondam: é justo deixar sozinha toda essa turma que me ajudava para vir blogar? Não, né? Então fiz o possível para absorver o máximo de informações baby-fofuchosas na minha memória para escrever depois. Porque quando bebê dormia, eu ia conversar ou ajudar minha mãe ou até aprender a como me virar com o baby quando eu estivesse sozinha, ou seja, fazendo eu mesma mesmo minha mãe estando comigo. Ou eu ia ver uma série ou chamegar Sr. Fofucho que, né, coitado, viu uma mudança brusca acontecer na sua vida. Ele tinha uma esposaultramegablastergrudadaecompanheira que do dia para a noite virou mãe. E foi do dia para a noite meeeesmo, porque até os 9 meses de gravidez eu me comportava como a mesma namorada de sempre. Só que quando aquele trocinho apaixonante chegou, precisando de mim e me fazendo precisar ainda mais dele tudo mudou. Mas eu ainda precisava guardar uns espacinhos, nem que estes fossem pouquinhos hehehe, pr'aquele que tinha me ajudado a trazer meu redondinho fofo ao mundo. Inclusive Fofucho pai se especializou em fazer piadinhas infames. Eu suspiro: - Ai, eu estou completamente apaixonada. Ele: Eu também, Fofucha, amo você. Eu: - Ai, mas é tão lindo... Ele: Obrigada, Fofucha, mas você é mais linda. Tem jeito de meu filho não ser bobo, com a bobeira ligada no 220 o tempo todo que os pais dele têm?

Ah e como não citar a própria demanda vinda do Matheus? O primeiro mês foi uma mistura explosiva de gases + cólicas + refluxo. O coitadinho do meu neném apresenta todos os desconfortos gastrointestinais que um bebê pode ter. Esse perrengue ainda continua e a mamãe aqui sofre. Principalmente porque todas essas coisas de recém nascido eram algo tãããão distante pra mim. Porque assim... meu bebezico é minha cobaia, né? Eu nunca convivi com bebês e fui uma grávida completamente deixa a vida me levar, sem ler ou saber nada sobre recém-nascidos. Fiz um cursinho de gestantes no meu trabalho de um dia e olhe lá. Eu achava que meu amor e minha vontade de ser mãe, de ele estar comigo, eram mais que suficientes. E te digo, cara leitora, não é suficiente, mas é disparado o mais importante. Voltando, tudo que ele faz é novo. Mas caso você tenha pensado que falei que é perrengue pra mim, nããão. Tava dizendo perrengue para ele. Porque pouco me importa ficar noites sem dormir. Pouco me importa não ter tempo pra comer, pra tomar banho, pra facebook ou pra blogar. Isso se ele estiver brincando, acordado, com os olhos arregalados só olhando para mim. Mas ouvir choro, vê-lo fazendo o que apelidamos de "cara de velhinho" se contorcendo todo e batendo as perninas de dor não é nada legal. Eu tenho fé que esses dias na hora em que ele dormir eu ainda vou falar disso no blog, assim como de suas características. Mas fora essas dores do meu filho, que eu queria, como toda mãe, que desse para eu sentir em vez dele, a maternidade é uma delícia. E depois que eu fui mãe eu até acho que vou começar a jogar na mega sena, só pra ver se eu fico milionária e consigo ser mãe de 11, um time de futebol. Tá, eu não comecei tão novinha assim, então não deve dar tempo. Posso me contentar com 5, um time de futebol de salão.

Termino dizendo que tenho amado receber os comentários lindos e carinhosos de vocês (Brigada!), mas não me apedrejem porque não estou indo ao blog de ninguém. Esses dias precisarão ser de puro egoísmo, se não não vou conseguir dar conta de escrever e correr atrás desse tempo que não escrevi, até porque Matheus dorme pouco (assunto para outro post). Caso você queira falar comigo com certeza de resposta, email-me. Porque eu estou morrendo de saudades, mas o tempo é curto. A menos que alguém atenda ao meu desejo no título, eu precisarei priorizar. :)

Ah, e ele já está muito MAIS GRANDE do que isso, mas eu preciso baixar as fotos mais recentes pro computador. E essa foto é tão linda que vocês me perdoam e esperam as outras, né? 

Aos 13 dias


Dona Musa pede sugestões dos números da Mega Sena.


12 comentários:

  1. Adoro qdo a mamãe mais fofucha do mundo vem postar !!

    Amo seus posts pq vc não tenta passar aquela imagem de mãe de novela, em q tdo é perfeito, vc relata com sinceridade todos os perrengues e delícias dessa fase, e sim cda vez que leio tenho ainda mais vontade de arrumar um fofuchinho tb !!(mas preciso esperar)

    Ele está lindo e tenho certeza que é mtoo amado por vocês, claro que não vejo a hora de vc voltar para a blogsfera, pois sinto falta dos seus posts, mas curta mesmo essa fase, pq não volta !!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que Papai do céu abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que Papai do céu abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  4. Aproveita muito Musinha, porque passa voando meeeesmo.
    Ahumm, ele tá tão lindu.
    bjus queridona!!

    ResponderExcluir
  5. Essa foto é linda demais!!! Tão linda que acho até merece estar em cada comodo da sua casa, da casa das vovós, etc :)
    Jura que já passou um mês? Nossa, rápido demais! Apesar de estar bem curiosa para saber das aventuras do fofuchinho, acho que você merece um descanso do blog para poder curtir o filhote :) (ou dormir, né?)
    Muitos beijinhos para você e sua linda família!

    ResponderExcluir
  6. Amor é o mais importante, sim, Musinha! Mais importante que ler e 'saber' é sentir! Nisso eu sei que vc comanda rsrsrs

    Saudades de vc e estou doida pra ver fofuchinho maiorzinho. Bjs mil

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeeee!!! Apareceu a margarida! Seu baby é lindooo!!!
    Mas vou parar de ler seu blog, pq na metade do texto, um filho já estava saindo de mim!Ainda bem que vc colocou a parte ruim e me fez "voltar a mim".
    Posso engravidar agora nãoooo! hahaha
    Brincadeira!
    Vou continuar por aqui, lindona!
    E acho O MÁXIMO essas suas fotos TODA TRABALHADA na make hahaha. Vou ser uma mãe igual!
    Bjksssss

    ResponderExcluir
  8. oooooooooooooooooun, quero cheirar seu neném!!!

    ResponderExcluir
  9. Que post fofo!

    Que neném mais lindo! :)

    ResponderExcluir
  10. Posso dizer que estou boba lendo seu post... amora que lindo, desejo só o melhor pra vocês, e olha que fofuchinho mais totoso gente!!!
    Parabéns, parabéns e parabéns... e a gente te entende!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ele é lindo!!!!
    Deve estar mais lindo ainda!

    ResponderExcluir
  12. Que saudades fofuchinha!!! Mas entendo que é por uma ótima causa (e eu que pensava que vc seria a mamãe mais exibida do mundo, postando sempre fotos do seu fufuchinho), quebrei a cara!! rsrs
    Mas espero ansiosa por novidades!!
    Que Deus ebnções sempre!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...