Feliz 2013!

Bom dia, leitoras mais amadas do Braseeeeeellll! E hoje o ano começa no blog. Feliz Ano Novo! Que 2013 seja um ano de muita paz, muito amor, muita saúde para todos nós, muitos partos bem-sucedidos e bebês lindos e saudáveis (tantas amigas grávidas!), muitos sonhos realizados, muita diversão, muita vida!

Oh como a gente aproveitou esses dias de férias!
Estive de férias nesses últimos dias e refleti muito sobre como meu bebê cresceu. Claro que é clichê, gente! Claro que todo mundo diz isso, mas é verdade! No final desse mês ele já faz oito meseeeees! O tempo voa! E tanta coisa acontece! Na última semana ele sentou firme e sozinho pela primeira vez. Ele já senta! Daqui a pouco já anda e aí vai dar uma canseira na mamãe. hehehe. Imagino que ele deva andar rápido, pois já força bastante para levantar. Mas eu falei que refleti porque me impressiona a velocidade com que os fatos acontecem. Na última semana de dezembro ele ficava poucos segundos sentado igual a um joão bobo se balançando e pendia para um dos lados. Eu não consegui pedir a ningúém pra filmar e nem eu mesma consegui porque queria ficar apoiando para se ele precisasse. Quando pensei em fazê-lo, na semana seguinte, no Ano Novo, exatamente um ano depois que eu o senti chutar pela primeira vez, ele me impressiona ficando sentado sem nada para escorar. É muito amor, gente! E aquele que parecia o joão bobo ficou pra trás e não foi filmado. Pra que, né, mamãe. Me filma assim mesmo, oh. Tô muito mais bonito!

Eu que segurei e me levantei sozinho!

E acho que isso que me faz ficar tão xoxa em relação à creche, sabem? Eu queria muito poder não trabalhar. O que acho é que a sociedade se tornou muito injusta com a maternidade. É impressionante o preço alto que se tem de pagar para ter filhos, principalmente em relação à educação. E considerando que é assim, eu queria ser rica para poder ter um time de futebol, nem que fosse de salão, de filhos. Aí comentei com Fofucho: "Que sacanagem. As pessoas queriam ser ricas para ter a casa dos sonhos, viajar, consumir a rodo... eu só queria ser rica para poder encher a casa de filhos. Então eu que deveria ser rica, para criar  cidadãos de bem para o mundo e não esse pessoal aí que tá cheio da grana e tem por opção um filho só. ou nenhum. Hunf." Tô brincando, gente. Cada um com seu cada um, estou só extravasando meu lado maternal extremamente aguçado. Voltando a creche, como falei, é muito coisa que acontece de um dia para o outro no desenvolvimento de um bebê/criança. Aí fico paranoica, sabem? Será que não vou perder ele fazendo isso? Será que vou conseguir acompanhar todas as novidades? Será que conseguirei estar presente como eu quero? Será, será, será? Aaaaaiiii, eu surto, viu?

E ainda tem novidade quanto a isso. Acabei de decidir que vou colocá-lo numa outra creche. Não conhecia e do nada caiu a indicação de uma vizinha no meu colo (isso no dia 01). Visitei a creche que é até mais perto de casa e me identifiquei muito mais. Eu antes tinha visitado muitas, mas não me sentia segura para deixá-lo em nenhuma sem indicação. E da outra eu tinha. Nessa, o meu vizinhozinho está desde os 4 meses de vida e já tem 5 anos. Ama a creche e está todo saudosinho de ter de mudar de escola. Gostei de ver o amor que tem por lá. Inclusive ontem ele estava  na Colônia de Férias quando visitamos. Ele abriu o maior sorrisão e falou: "Eu conheço eles! Foi meu pai que falou para eles virem aqui!"  rsrsrs. Tão bonitinho. Bem, foi tudo tão de repente que tenho certeza de que foi Deus. Agora vamos rezar para que tudo continue correndo bem. Tem um detalhe: essa creche não tem recesso. E aí agora basta eu, eu, euzinhaaaa, decidir quando ele começa porque já está funcionando a todo vapor. Os maiores estão em colônia de férias e o berçário segue normal. Conversei com minha mãe e, para ela também não sentir muito, já que ela também sentirá falta (está com ele desde que voltei a trabalhar em 10/12), ela ficará com ele no início da adaptação até a hora do almoço. Depois eu tiro as férias no período que tiraria mesmo (21/01, quando começaria a outra) e fico com ele o dia inteiro. E a partir daí, Matheusinho, vida normal para você, que já virou um homenzinho, e para a mamãe, que ainda terá várias lágrimas rolando. Enfim, é a parte do padecer no paraíso...

Torçam aí por nós! Depois volto para dar mais notícias, volto com fotos do batizado que foi lá em setembro, volto com fotos dos meus 30 anos que foi lááá em julho... tanta coisa que passou pra contar. Vocês estão muito desatualizadas. hohoho. Não precisam vir brigar comigo, não, culpa do boneco que roubou toda a minha atenção. Não fica sozinho, quase não dorme, briga se saio... como é que vocês vão competir? :P

De novo, um feliz 2013 para todas nós, cheias das bênçãos de Deus. Vesti azul em homenagem ao meu muso. :)


Mamãe Musa pede para que em todos os comentários conste a frase "ele é a sua cara". hohoho

6 comentários:

  1. Ai que lindeza o Matheus. Feliz 2013. Muitas bençãos na sua vida e na sua familia, muita paz, amor, sucesso, saúde, luz e alegria.
    Fiquei super feliz com sua visita.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. eee..fico super feliz qd entro aqui e tem um post novo, que a gente fica sabendo como andam as coisas por aí e tudo mais sobre a família mais fofucha do BR...kkk

    Ahh..ele é sua cara MESMO :p

    beijos
    Ma
    tudoaomeuamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahunnn...tá lindo esse gatinhuu...Que bom que tu achou uma creche que te passou confiança. Isso é muito importante para a gente trabalhar tranquila mesmo...Fofuchinho vai amar, pode ter certeza.
    Tá gatona hein...
    bjão querida!

    ResponderExcluir
  4. Ele está lindo demais! demais da conta! realmente... eu queria ter direito a pelo menos a licença de seis meses com mais um de férias =/
    Que bom que achou outra creche e que vc se identifica mais, isso é super importante! beijos ju e biel

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu acho ele meio misturado, tipo lembra vc mas se olhar com afinco ele tem uns traços do pai, tipo a boca na foto (fofa!) que ele tá sentadinho, rsrs

    Mas enfim, que 2013 seja um ano repleto de coisas boas pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Matheus está lindo, a cara da mamy =)

    Que bom que vc encontrou uma creche que te deixa mais tranquila.

    Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...