Parece que ele está bem...

Por que digo que parece? Porque minha mãe fica lá na creche até eu chegar (estou saindo cedo do trabalho em horário especial seis meses depois da licença maternidade, período que acaba no dia 18/05), eu chego e o Matheus é o rei da creche, todas as atenções são voltadas pra ele, blá, blá, blá. Só que é ilusão minha achar que será assim depois da adaptação longe dos meus olhos, né? Depois ele será tal qual os outros. Eu tenho uma dificuldade muito grande de confiar, de achar que vão cuidar bem. Várias vezes pensamentos de largar o trabalho passam pela minha cabeça. Ao mesmo tempo penso que é um período que passa rápido e a separação na época da escola vai acontecer mesmo... enfim, muitas dúvidas, muito choro, muita culpa.

Mas parecer, parece sim que está tudo bem. Olhem a cara de safado dele depois que a mamãe chegou ontem. 

Olhando pra trás conversando com a vovó
Refrescando o corpinho antes de ir embora. :)

Mas eu ainda preciso me conformar. Hoje minha mãe me ligou no almoço e falou que a berçarista de manhã comentou: "Sua filha está tão triste, né?". Sei que ainda é uma adaptação para mim também, está tudo muito recente. Estou rezando muito depois que ele dorme à noite para ele ficar muito bem sem mim, quando sair da adaptação e precisar ficar sozinho, e eu também fique bem, porque não estou rendendo no trabalho, não estou conseguindo me concentrar, estou com várias reações nervosas, tipo ânsia de vômito, que não gostaria de estar tendo. Enfim, vida que segue. Que meu filhinho continue sempre com o sorriso no rosto e que Deus o proteja nos momentos em que estiver que ficar sem mim. Aí  que a gente percebe que não tem como controlar tudo. E aí que a gente entende ainda mais os nossos pais...

Semana que vem tiro os últimos dias de férias que me faltam para ficar lá com ele. Vamos ver se já me sentirei segura para ele ficar sozinho no dia 21. Se não, o Rafael estará de férias e Matheus ainda poderá ter uns dias de supervisão. Acompanhem as cenas dos próximos capítulos da novela mexicana "Mamãe Musa quer o neném no bolso."

Mudando de assunto, vocês me indicam quem faz layout personalizado? Imagino que a menina que fez o meu (talentosíssima por sinal) esteja de férias com os dois filhotes e não me respondeu ainda por isso.

Um bom final de semana! Volto com notícias. :)

Mamãe Musa hoje ainda tem de levar para dar vacina... ai, ai, ai.

7 comentários:

  1. ele tá mto lindo, Musa. um fofo. essa primeira foto tá linda demais. Que bom q ele está se adaptando, logo logo vc confia e se adapta tb.


    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. acho q meu outro ocmentário sumiu, aff...

    voltei pra dizer q o caso dos dez negrinhos foi o primeiro livro da agatha q eu li e me apaixonei, claro. e ele continua sendo o meu preferido tb. maravilhoso demais.


    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindeza. Ele tá uma graça.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. musa, posso colocar vc no colo??/? puxa, puxa, tô com tanto tõ dessa situação. mas vai passar matheus vai amarrrrrrrrrr a creche vc vai ver só! beijos
    mayra almeida

    ResponderExcluir
  5. Ai Musa, que aperto no coração, né?! Fico pensando na minha prima, que saiu do trabalho pra cuidar da minha priminha e hoje ela se arrepende muito por 2 motivos: primeiro que a Sarinha tá mais agarrada com ela e ela acha que vai sofrer muito pra ir pra creche (ela pretende voltar a trabalhar esse ano e Sarah já está com 9 meses) e ela tá uma pilha de nervos, ficaem casa o dia todo com a rotina do lar.
    Você vai ver como o Matheus vai desenvolver tudo rápido: fala, andar, saber dividir! LINDÃO esse menino!
    :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Musa!
    Fica tranquila, q vai dar td certo.
    Crianças felizes se adaptam rápido!
    Matheus é mto amado, esperto e mto fofo, vai tirar de letra.
    Beijinhos p/ vcs!


    ResponderExcluir
  7. Matheus toooodo fofo n a creche! =)

    Engraçado que uma amiga concursada não teve direito a esse período saindo mais cedo, deve ser uma especificidade da sua, né?

    bjocas ju e biel

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...