De novo :(

Adivinhem onde estamos nesse momento? Na casa da vovó. Adivinhem até quando? Ai, sem prazo... de novo! Tadinho do meu neném! Desde o dia 28/02 estamos nessa luta. Não fico comentando sempre, até porque, graças a Deus, Matheus dificilmente muda o humor. É sempre muito simpático e sorridente, o que me consola um pouco. Mas ele já tomou 3 caixas de antibiótico diferentes para ver se acaba de vez a otite. Só que acontece que entre os episódios ele fica uns 3 a 5 dias bem e volta a ter febre e o ouvido começa a doer (manifesta por soquinhos) e logo depois estoura pus. Aí não tem jeito a não ser antibiótico. Que tristeza, cara. 

Eu ia vir aqui na sexta comemorar com vocês a primeira semana inteira na creche do neném. No domingo passado ele já começou com uma coriza, mas ainda estava tipo clara de ovo. Então, como estava sem febre, continuei mandando para a creche mesmo assim, até porque, é dessa forma que ele vai pegar imunidade, né? Continuou a semana inteira dessa forma e na quinta à noite a secreção do nariz ficou um pouco mais espessa, fora que de quarta pra quinta já tinha dormido super mal. Eu sabia que havia algo o incomodando. Nova noite péssima de quinta pra sexta e estado febril pela manhã. Daí já fiquei muito chateada, mas dei o Alivium e mandei para a creche. Anotei na agenda a pedi ao Rafael para reforçar as recomendações: muito rinosoro, muita água, monitorar febre, etc, etc. Liguei para a minha mãe perguntando se podia buscar mais cedo com medo de dar febre depois. Combinamos que ela buscaria e logo após desligar o telefone, me liga a creche dizendo que o ouvido estourou e começou a sair pus. Poxa vida, fiquei tão triste! Nisso minha mãe já estava a caminho e pôde ficar com ele em casa. Liguei para o pediatra, que me recomendou um otorrino, vi na internet que o médico tinha várias boas indicações e depoimentos e graças a Deus ele tinha horário ontem. No meio do dia, mas tinha. Saí do trabalho na hora do almoço, fomos consultados e não deu outra: nova caixa de antibiótico - a quarta! Ai, Jesus. :( 

Dessa vez, o médico passou um tratamento de maior ataque. As doses serão maiores e por 15 dias. Além disso, também prescreveu um antibiótico de uso tópico. Pediu para semana que vem eu voltar lá na quinta para observação. Rezem por nós, ele já sofreu muito, tadinho. Além de ser uma guerra para tomar o antibiótico, ele afeta o sistema intestinal e deixa tudo desarranjado. Vários cocôs ao dia, lavando bumbum toda hora... por isso não tem como ir para a creche. Fora que enquanto está todo encatarrado e entupido, precisa de muuuito rinosoro, justamente para limpar e jogar fora a secreção. Até acho que por isso evoluiu pra otite, a secreção se acumula e vai pro ouvido. Dou toooodas as recomendações, mas na creche não acredito que eles façam com a mesma frequência que em casa. Quando está comigo ou com minha mãe, colocamos tooooda hora, tipo de meia em meia hora, ele fica curado, mas volta para a creche e os cuidados diminuem. Pior que não tenho o que fazer, porque mais do que já falamos e anotamos na agenda... difícil, sabem? Muitas crianças, blá, blá, blá... não tenho condição de controlar tudo que acontece com meu filho. :(

Ele também já está sendo tratado com homeopatia para aumentar a imunidade. Alguma mãe sofreu com isso, pequenos com otite de repetição? Como resolveram? O otorrino me deu uma informação nada animadora. Disse que crianças com tendência à otite costumam sofrer com isso até por volta de 7 anos. Ai, meu Deus, dê-me forças e repreende essa estatística aí, tenho fé de que depois desse tratamento, ele vai ser curado para sempre, porque ele tão bebezico não merece sofrer assim. Da minha parte continuarei fazendo de tudo para que ele, mesmo quando doentinho, seja um bebê muito feliz, e isso transparece. :)

A boa notícia é que amanhã minha vovó, bisa do Matheus, chega ao Rio. Estamos morrendo de saudade! Assim que der volto com mais notícias. Bom fim de sábado e excelente domingo pra vocês! :)

Mamãe Musa já está pensando nas delícias mineiras que vovó vai fazer, afinal ela é sua bebê. :)

2 comentários:

  1. Puxa vida Musa, eu também estava comemorando a melhora do Matheusinho! Tadinho, ele é muito novinho pra tomar tanto antibiótico... Também estou rezando pra desta vez elezinho ficar curado, tá? Beijos, tudo vai melhorar em nome de Jesus.

    Renata Santos e Patrick.

    ResponderExcluir
  2. Ai Musa, tadinho do Matheus...fiquei morrendo de pena...Eu entendo BEM o ponto de vista dele (sofri com otite até os 7-8 anos...me lembro bem de passar várias noites dormindo no quarto dos meus pais já grandinha, com uns 5-6 anos, com dor de ouvido, tendo que colocar remédio e lavando o cabelo no tanque, pois não podia molhar o ouvido no chuveiro...a partir dos 7-8, não tive mais crise nenhuma até os 12 anos, quando tive uma MEGA otite, mas pelo menos, desde os 12, nunca mais tive nadinha...e olha, hoje em dia não tenho problema nenhum auditivo...inclusive, meus ouvidos são MEGA sensíveis...sou do tipo que ouve qualquer barulhinho...rsrsrs marido fala que tenho ouvidos biônicos rsrsrsrs) Vou perguntar para minha mãe se ela se lembra de ter feito algo especial comigo para ajudar/aliviar um pouco...
    Espero que passe logo e que ele melhore de vez! Ninguém merece otite durante tanto tempo assim :(
    Beijinhos e bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...