Eu amo muito esse neném

Eu não tinha um título para essa postagem que tem várias coisas juntas e misturadas. Como quem diz verdade não merece castigo, o título surgiu da verdade mais verdadeira dessa vida. Então vamos às atualizações. :)

Nem falei disso mais porque eu estava triste, né, gente. Foi o terceiro mesversário que o neném passou com o ouvido dodói e tomando antibiótico (com aqueles intervalos que vocês já sabem, mas digo no cômputo total). Levamos ontem ao otorrino para revisão e ele pediu para voltar em dez dias, quando acabará o remédio. Minha tentativa agora será um alergologista hoemopata, indicado por uma amiga, que cuida da filha dele, hoje com 16 anos, desde que era bebê. O tratamento inclui alopatia apenas em períodos de crise, que agora são bem mais espaçadas, e homeopatia como tratamento constante. Ela levou a filha lá semana passada e contou do caso do Matheus. Ele comentou que precisávamos fazer um tratamento de prevenção para evitar a reincidência. Pretendo ir lá amanhã e testar, fico com muita pena de ele ficar direto à mercê da otite e das dores que ela causa.

Fora isso, ontem também fomos ao pediatra e recebemos parabéns! Matheus está no quadrante 50, que é o quadrante ótimo das medidas, tanto em peso quanto em altura. Está com 9,470Kg e 74,5cm. É um bebê modelo! Faltam apenas 3 centímetros para chegar na metade da mamãe, vejam só (como se com essa mãe pequena isso fosse mérito). O médico disse que fica muito feliz porque apesar das coisinhas desde que nasceu, tipo alergia ao leite, depois alergias que desenvolvem para otite, cólicas, e o fato de ter o sono horrível, muito picotado, nunca influíram no desenvolvimento dele. Só fiquei semi bolada porque ele não poderá tomar a vacina contra gripe agora. Aguardemos a próxima campanha quando ele estará 100%. Mesmo tendo sido estendida aqui no Rio, não vai dar tempo, porque dessa vez o antibiótico vai ser por mais tempo.

Agora, geeeeente, no dia que vocês chegarem perto do Fofuchinho, se segurem. Vai ser difícil não morder, não apertar, não esmagaaaar! Tá a coisa mais linda e fofa, muito mais a cada dia. Agora ele aprendeu meio que a reclamar fazendo um "aaaaaaaaaaaa". Em vez de resmungar ou chorar como sempre fez antes, solta um "aaaaaaaaaa". Por exemplo, eu tô fazendo ele pular no meu colo, uma hora meu ombro cansa e eu paro. Ele olha pra minha cara, muda o semblante e faz "aaaaaaa". E cadê que consigo filmar isso? Primeiro que às vezes acontece inesperadamente, segundo que se vê uma câmera ou celular pula em cima, vocês viram na foto do post passado, né? Ô neném pra gostar de um eletrônico. Também tá naquela fase de jogar tudo no chão. Outro dia contei ele jogar um brinquedo 37 vezes no chão, depois de já ter começado a contar lá pela décima vez ou mais, e depois das 37, tirei da mão dele e desisti porque se não pego resmunga. É um malandrão.

A caminhada ainda não evoluiu: só com apoio mesmo, mas está tudo dentro dos conformes para a idade. Só está cada vez mais irritado quando está num lugar sem poder ir para o chão. Como sofri/sofreu ontem em dois consultórios! Ficou irritado que só, queria engatinhar e não podia no chão sujo. No final, depois de tanto tempo esperando, larguei e depois lavei as mãos dele. Valeu a pena, ficou igual a pinto no lixo.

Do lado da mamãe, que agora não tem muita vez, os preparativos da festinha começaram. Tudo já começou há tempos, mas agora entra a parte em que ela precisa colocar a mão na massa. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos torcendo para que dê tudo certo. :)



Aguardemos também que essa madrugada tenha sido um episódio isolado e que o boneco não volte a acordar às 3 e ficar até mais de 4 acordado como se fosse diaaaaaaaa. Matheus, Matheus, assim você me mata... mamãe não pode dormir com você a hora que for no dia seguinte! Esse neném... A sorte que minha vó tá lá na casa dos meus pais (contei proceis?), esperta como ela só com seus 82 anos, ouviu a bola fofa resmungar, foi lá, pegou e não sei o que aconteceu depois, só sei que foi assim. Dormi e acordei às 7, atrasada pro trabalho, com ele dando o seu característico bom dia - bi, da, gu, ma e afins - na sala. Parece que dormiu com ela no cantinho da cama. Por isso é que sempre dizem que Deus ajuda, porque no dia em que você não aguenta mais ele, nem sua mãe que já tá correndo atrás dele o dia inteiro... aparece a bisa pra nos render. :)

A cara amarrada foi porque eu ainda não tinha dado o celular pra ele, olhem minha vó prendendo a mão dele. rsrsrs

Mamãe Musa acha seu neném muito sortudo de ter bisa. :)

6 comentários:

  1. Musa não sei o que aconteceu mas não estava aparecendo suas atualizações e eu achando q vc sumiu, qdo na verdade vc estava aqui o tempo todo, rsrs
    Adoro ler como vc relata as coisas que o fofucho faz, fico imaginando e babando!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano com cerca de 18 meses dá pra vc saber a altura média que o Matheus ficará.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. a homeopatia vai ser ótima. Hugo se trata com homeopatia desde pequeno tb. tem uma saúde ótima, ficou doente pouquíssimas vezes na vida. Logo logo o Matheus vai estar ótimo.

    E q bisa mais fofa essa do Matheus, esse marrentinho danado de lindo. Ohnnnn!!!


    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. morri com esse biquinho na foto. Coisa fofa!

    ResponderExcluir
  5. Esse guri é incrivelmente lindo! Deus continue abençoando!!


    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Owwwwwn meu Jesus do céu, que fofo! Vó/bisa é mãe com açúcar, aproveita fofucho.

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...