Das minhas primeiras experiências com noras

E na casa do vovô e da vovó...

- Matheus, conta pro vovô como foi a festa do Lucas.
- Foi legal, mamãe, eu brinquei muito com o Bernardo, o Nicolas, o Lucas e a Valentina. Eu e a Valentina brincamos assim ó (e fez um gesto de bater as mãozinhas).

Eu já tinha percebido que a única menina que ele citava era a Valentina. E não sei se vocês já perceberam também que eu os chamo o tempo todo de gostosos. "Ai, como você é gostoso.", "Vem cá, minha gostosinha"... Ele associou gostoso a algo bom, legal, de que se gosta muito.

- É, Matheus? Você gosta da Valentina? 
- Sim.
- E das outras meninas, você gosta? De qual menina você gosta mais?
- Da Valentina.
- Por quê?
- Porque ela é a mais gostosa.

Foi difícil eu conseguir parar de rir, gente.
...

Aí ontem voltando da escola:

- Mamãe, você sabia que eu tenho uma namorada?
- Quê??? Ah é? E quem é sua namorada? (Esperando Valentina como resposta, já que é da sala dele).
- A Isabela.
- Que Isabela?
- A Isabela Bebeia.

A Isabela, apelidada desde a barriga de Bebeia, é filha de uma amiga com quem encontro bastante, linda, sapeca e uma gracinha, mostrando que Fofuchinho não é bobo nem nada.

Curioso é que nem eu nem a mãe da Bebeia, nunca incentivamos isso, até brincávamos com a Isabela ainda na barriga ("imagina se eles casam, vai ter foto dele beijando enquanto ainda estava na barriga", coisas do tipo, visto que tínhamos muitas fotos do Matheus e da barriga da Julia grávida), mas só entre nós duas, sem nunca passar isso aos dois, mesmo eles gostando muito de brincar juntos quando se encontram. Eu nunca perguntei a ele sobre namorada, nunca citei alguém como namorada dele, muito menos perguntei se ele tem namorada, porque acho que do jeito que o mundo está, quanto mais a gente puder adiar a configuração de casal e reforçar a inocência da infância, melhor. Mas né, taí a prova de que a gente não consegue manter numa bolha por muito tempo. Eu fiquei meio sem ação, mas o próximo passo, se acontecer uma próxima vez, vai ser perguntar se a Bebeia sabe que é namorada dele, porque né, a gente tem de mostrar desde cedo que a mulher tem tanto direito de escolher quanto ele. =)

Matheus e Bebeia na festa da Bia


Mamãe Musa sogra... vai vendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...