O milagre da vida deles

Oi, mamãe amigaaaammm. Você sabe como sou sincera falando da maternidade. Você bem sabe que penso como você e que, apesar de achar a maternidade a melhor coisa da vida, compartilho provavelmente de sua opinião, a de que ela não é um mar de rosas. Eu aqui e você aí terminamos mais um dia. Cansadas, exaustas e nos perguntando como vai ser amanhã, já que uma noite parece não ser suficiente para nos recuperarmos. A maternidade é mesmo contraditória: dias alegres e felizes, mas cansativos e sofridos.

Toda mãe já sentiu esse cansaço. Talvez por um só dia, talvez por mais tempo. Às vezes por estar cansada de separar as brigas dos irmãos, ou após ver seu filho adolescente fazer uma escolha imprudente, ou ainda nos primeiros anos (opa, eu!) quando parece que você nunca vai ter uma noite inteira de sono novamente.

De vez em quando eu me pego em um desses dias, em que o lado B da maternidade me sufoca. E aí meu remédio é entrar no quarto dos meus filhos depois que eles estão dormindo. Naquele sono tranquilo, em que eles parecem anjinhos, com as perninhas encolhidas e a respiração pesada, fico impressionada em como eles são um milagre. Chego mais perto e começo a notar todos os detalhes de seus corpinhos sem pressa. A curvinha dos ombros, a suavidade da pele, os fios de cabelo e os traços perfeitos dos seus rostinhos. Como diz uma música, "uma obra prima, que Deus planejou, com Suas próprias mãos pintou... em cada detalhe, um toque de amor." Tudo isso é o milagre da vida, milagres que me foram entregues.

Lembrar o milagre da vida de nossos filhos pode renovar nossa perspectiva sobre a maternidade. Faz-nos perceber a tarefa diária e sagrada que nos foi confiada. Embora a maternidade seja muito difícil, muito mais linda ela é. Nossos filhos são presentes de Deus.

Quando pensar em se abater, lembre-se desse milagre. Contemple o sorriso do seu filho e seus olhinhos sempre brilhantes em sua direção. E, por fim, peça a Deus para ajudá-la a sempre pensar no milagre que seus filhos são em sua vida e como você os ama acima de tudo. Ser mãe continuará sendo padecer no paraíso, mas, por um instante, você passará a focar no paraíso, e não no padecer. =)

2 comentários:

  1. Achei que fosse só eu que me sentia assim. Tenho 4 milagres, o maior com 7 anos e a menor com 10 meses, e parece que eu não tenho um minuto do meu dia só meu. Mas eu não troco esse sufoco por nada nada nada.

    ResponderExcluir
  2. Amo tanto q estou planejando o segundo!!! ;)

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...