Bolo 3,2,1 da Musa

E aí, meus bolinhos de chuva! Ai, estou aqui de bobeira em casa. Quer dizer, de bobeira nada, né? Muitas coisas para resolver, mas eu trabalhei dois dias das minhas férias antes do casório e meu querido chefe me deixou emendar agora com o feriado. Tive um fim de semana muito gostoso, regado a brincadeiras sem fim com meu sobrinho lindo. Amo muito! Agora estou aqui orçando e cotando mil coisas, na vibe casa nova.

Hoje vou apresentar para vocês uma receita muito simples e fácil de fazer e memorizar. Não me cobrem foto porque eu fiz no pá-pum e acabei esquecendo. Mas vocês sabem o aspecto do que eu chamo de "bolo de bolo", né? É aquele da vovó para você tomar com chá ou suco à tarde, sabem? En ão vamos conhecer o jeito de fazer?

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Bater as claras em neve e reservar. Bater os outros ingredientes, menos o fermento, na batedeira. Desligar a batedeira e misturar bem o fermento, à mão. Acrescentar as claras em neve e mexer delicadamente. Assar em forma untada e enfarinhada e em forno médio alto por, aproximadamente, 40 minutos. Espetar com o garfo e ver se está seco, se não, esperar assar mais um pouquinho. Não se esqueçam de que antes de meia hora não é recomendável abrir o forno para não ficar solado. Vocês podem também substituir o leite por suco de laranja ou também misturar um pouco de achocolatado em parte da massa para ficar aquele bolo mármore, sabem? Enfim, dá pra brincar. Não sou muito fã de doces, mas adoro bolo e esse é figurinha repetida aqui em casa. E a receita é batendo claras em neve, mas como eu sempre estou ansiosa para acabar rápido, bato tudo junto mesmo, até o fermento. hahaha

Para fechar o post, opeqlhem aqui o meu pequeno amor:
Dudu lindo da tia.
 "De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"(Hemingway)

Dona Musa baba mais pelo sobrinho que por qualquer bolo ou sobremesa.

9 comentários:

  1. amei Musinha..e essa hora ainda..morri de vontade..hehe

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo deve ficar uma delicia e seu sobrinho que fofo. :)
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!!!
    Estava passando e Resolvi ficar!!!
    Ah! Essa receita de bolo fica uma delícia, é a minha receita favorita para um bolo rápido e gostoso(detalhe: também tenho preguiça e bato os ingredientes todos juntos, hehe!)
    Bjos,
    Camila Café

    http://ocasamentodacafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm q delicia, adoro bolo...
    Essa receita é bem simples né, ótimo para um lanche da tarde :)

    Seu sobrinho é um fofo, lindão ele

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita, também adoro essas coisinhas rapidas para comer no final da tarde !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. amooo bolinho de chuva, e com o friozinho q ta aqui hoje hummmmm


    lindo o Dudu!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Musa...será que alguem bate as claras em neve? e o fermento separado? hauhauhau se conhecer alguem q faça isso me conta, quero saber se fica melhor msm heheheh

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Humm receitinha de bolo sempre é bom guardar né, vou anotar!
    Lindinho seu sobrinho, um fofo!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Musa! Voltei!!! O seu sobrinho Dudu é lindo demais... ô vontade de apertar, meu Deus! Eu vi o seu vídeo, finalmente consegui!!! Ficou lindo... o seu big day foi fantásticooo! Bjão

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...