Sobre o casamento

5 meses abençoados por Deus pelo sacramento do matrimônio. Quase 2 anos e meio de casados. E, como se parecesse impossível, ele tem atitudes, e novidades, e surpresas, que me fazem amá-lo mais a cada dia. Obrigada, Deus, pela graça de partilhar minha vida com o Rafael.
"Se não tens tempo nem oportunidade para consagrar uma dezena de anos da tua vida a uma viagem em volta do mundo para observar tudo o que um circunavegador pode aprender; se te falta, por não teres estudado por muito tempo as línguas estrangeiras, os dons e os meios de te iniciar nas mentalidades diversas dos povos que se revelam aos cientistas; se não pensas em descobrir um novo sistema astronómico que suprima o de Copérnico, bem como o de Ptolomeu - então, casa-te; e mesmo que tenhas tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, casa-te do mesmo modo. Tu não te arrependerás, ainda que isso te impeça de conheceres todo o Globo terrestre, de te exprimires em muitas línguas e de compreenderes o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência." (Emmanuel Kant)

Dona Musa queria apertar a mão desse tal de Kant.

12 comentários:

  1. Que lindo Musinha, essa é a parte mais importante do casamento, amar o companheiro a cada dia pelo que ele é !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sei nem o que comentar depois disso.
    Estou maravilhada com tanta beleza expressada em palavras.. e essa foto divina?
    Deus abençoe a vs e ao Rafael, que o casamento de vcs esteja sendo o fruto do mais belo amor!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Musa! Parabéns!!!
    Como eu faço para visualizar seu blog como um todo..todas as postagens e não so a do dia.. estou apanhando rsrs.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Q lindoooo :)

    Que Deus abençõe mais e mais a união de vcs!
    Que o amor de vcs transborde cada dia mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Musa!

    Sobre seu coments em meu blog, qdo morava com meus pais eu deixava tudo largado, principalmente no meu quarto, era um balaio de gato akilo, depois que casei eu tenho TOC por coisas fora do lugar. hehehehehheeh

    Beijos um excelente final de semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Que seja infinito, que seja eterno, que seja sempre assim!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS Musinha !!!!!!!!!!!!!!!

    Desejo TODA a felicidade do MUNDO para vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

    Amei o post !!!!!!!! Vou copiar para publicar dia 25 ... posso ?????????? rs.....

    Beijinhos !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Musa, desejo toda felicidade do mundo a vc e ao maridão. Todo e qualquer relacionamento é baseado em amor, confiança, companheirismo e principalmente respeito.
    Felicidades.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tb queria apertar a mão do Kant...
    E te dar um abraço por colocar esse texto e ser assim tão fofucha!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Que vcs sejam cada dia mais e mais felizes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. E que venham muitos e muitos anos, parabens

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, Dona Musa! Que Deus conserve a felicidade de vocês!!! Bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...