Macarrão de Panela de Pressão

Olá, tic-tacs da minha franja! (Esse vocativo foi em homenagem à minha amiga Lu e ainda tenho vários a serem usados aqui hehehe) Como estão? Vão dizer que estou sumida, né... Semana punk no trabalho, semana recebendo material de obra, semana de assinatura de escritura de venda do apê... ufa! Perdoam-me agora?

Vocês podem até me acusar de sumiço, mas não de deixar a família mal alimentada. Querem provas? Aí já estão pedindo muito, porque já acabou, mas ensino vocês a fazerem o prato que foi a estrelinha dessa semana e depois vocês me contam. Pode ser? Ah, e olha que legal: eu não tomo leite nem creme de leite nem nada que tenha gosto de leite. E nessa receita o creme de leite perde completamente o gosto, então está aprovadíssima. Fora que é muito fácil, prática e rápida. Você pode fazer variações com o que tiver em casa, colocar presunto, mussarela, orégano, cheiro verde, bacon, linguiça calabresa, pode trocar o creme de leite por iogurte natural, hummmmmm... Já tá dando água na boca. Ainda congelei o que sobrou e ao esquentar ficou divino do mesmo jeito. Bon appetit!

Ingredientes:
1 pacote de penne
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite 
500 ml de água
500 g de carne moída

Refogue a carne com óleo e cebola. Quando estiver bem frita, junte o molho de tomate, o creme de leite, a água e o macarrão. Feche a pressão e quando o pino começar a apitar, diminua o fogo e marque 3 minutos. Apague o fogo, esfrie a panela. Está pronto. Sirva com queijo parmesão ou leve para gratinar no forno, com mussarela por cima. 


"É um amor pobre aquele que se pode medir." (William Shakespeare)

Dona Musa está feliz hoje, só por ser sexta, porque nenhuma sexta-feira 13 pode ser pior que qualquer segunda...

10 comentários:

  1. Oi Musa

    Q delicia, eu adoooro creme de leite, leite tudo q contenha leite rs!
    Eu imagino q maravilha q fica esse macarrão hummmm...e fora q é mega fácil de fazer e não suja muitas panelas hehehehe...adorei

    òtimo final de semana pra vc

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Musa, deu aguá na boca, meu repolhinho ficou até ouriçado na barriguinha da mamãe rs...
    Otima dica.

    beijos pra vc e pro Matheus !!!

    ResponderExcluir
  3. Esse macarrão é mesmo divino!
    Minha mãe fazia muito, porém com calabresa...aqui em casa, nunca fiz, não uso panela de pressão, meio trauma , sabe?
    Mas ficou com uma carinha ótima!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá molhinho do meu macarrão (rá! #copiei)

    Hummmm...

    Hummmmmmmmmmmmmmm...

    Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

    ResponderExcluir
  5. Musa, já comi esse macarrão fica divino. O único problema é que você tem que comer na hora senão fica horroroso.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  6. cara boa!
    Será que sem creme de leite fica bom? to de dieta né... rs

    ResponderExcluir
  7. 'má neeeeem sob tortura mexo numa panela de pressão hahahaha.Morro de medo!! Já vi 3 acidentes horríveis com essa panela assassina hahahah.
    E como vão as coisas? Matheus está se comportando bem?
    Beijos nos dois!

    ResponderExcluir
  8. Hummm deu água na boca!!
    Como ainda não perdi o medo da panela de pressão(trauma de infância), vou fazer fazer no final de semana qdo marido está em casa, rsrsrs
    Vou tentar com iogurte e te conto se ficou bom !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Assim que eu criar coragem de usar a panela de pressão vou tentar. Parece ser bem fácil.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...