Pausa para oração

Oi, pegadas da minha areia! Vamos fazer uma pausa hoje para oração? O ano para mim começou tão bom, cheio de expectativas e felicidade... mas é impossível não se comover vendo as pessoas sofrendo com as chuvas... de novo. Esse ano estou ainda mais chocada porque um dos focos de alagamento é minha cidade natal: Patrocínio do Muriaé. Toda a zona da mata mineira, assim como a região serrana do Rio, está sofrendo muito com as chuvas. Eu nunca morei nessa cidade, só fui registrada porque minha mãe me teve lá pra ficar mais fácil de minha avó ajudar. Com meu irmão também foi assim. Então, sou muito mais carioca,  mas tenho ótimas lembranças da cidade, porque aqui no Rio eu era criada muito presa e lá era onde eu podia brincar, fora o fato de eu ser apaixonada pela minha avó que sempre morou lá. Eu passava minhas férias inteirinhas em Patrocínio, acabava a escola em um dia e eu fazia questão de viajar no outro e só voltar às vésperas de estudar. Por conta disso, eu conhecia o pessoal da cidade inteira (cidade pequena, sabem como é, né?) e muitas famílias de amigos/conhecidos meus estão desabrigados. Essa noite minha avó abrigou algumas pessoas para dormirem na casa dela porque a cidade está o caos completo. Graças a Deus ela mora em ponto alto da cidade, de um jeito que se chegar água na casa dela, o mundo está acabando. Mas a única praça, por exemplo, que é o centro da cidade, onde dei meu primeiro beijo, hihihi, tem aqueles banquinhos de cimento, né? E ontem vi fotos em que esses bancos estavam tão submersos que só apareciam uns dois dedinhos das costas deles. Até o hospital está alagado e as saídas da estrada interditadas por mais água, impossibilitando qualquer atendimento médico. Enfim, é muita tristeza junta. Isso foi o que pude ver em  algumas fotos e o que minha avó me relata por telefone, mas sabemos que em todas essas cidades há sofrimento de todo jeito por muitas pessoas de bem. Vamos rezar para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas e que faça parar a chuva devastadora.

Ah, o sorteio do Kit Natura de maquiagem continua rolando aqui.

E hoje, sem frases, sem gracinhas, em respeito ao assunto que é sério, né? Senhor, tenha piedade desses seus filhos que sofrem com os desastres. Um beijinho da Dona Musa.

7 comentários:

  1. imagino a dor no coração que você deve estar sentindo em ver uma cidade que te traz tão boas memórias devastada pelas chuvas de verão. tenho certeza de que não faltarão orações e carinho das suas leitoras!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Musa!
    Tbm fico mto triste, de ver tantas pessoas passando por tanto sofrimento.E o pior de td, é ver q o governo não faz nada.A cidade de Friburgo,tá a mesma coisa desde o ano passado! E com essa chuva piorou mais ainda!
    Só pedindo mto a Deus por essas famílias.
    Na corrente positiva, p/ q a chuva dê uma trégua.

    Beijinhos p/ vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Musa! Estou aqui por causa do Bicha Fêmea e adorei seu cantinho, já estou te seguindo. É muito desconsolador a situação de tantas pessoas assim. Sou de Minas e esse ano várias cidades aqui pertinho de mim têm sofrido muito com as enxentes. Nos resta orar, como você disse, e ajudar no que for possível. Bjo carinhoso!

    ResponderExcluir
  4. Olá vim conhecer seu blog! O pior de tudo isso é ser recorrente! Todo início de verão somos premiados com essas calamidades! Excelente 2012 pra vc! Bjaum! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Musa, é de partir o coração qdo vejo notícias sobre as enchentes. Deus tenha misericórida daquelas pessoas.
    Já me inscrevi no sorteio.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Musa eu fico cada dia com o coração mais apertado vendo o sofrimento dessas famílias!!
    Vamos orar com forças para q as dores e prejuízos sejam amenizados!!

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  7. Minha familia é de Friburgo e tb estou com dor no coração. só rezando msm...

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...