Filha de peixe... será?



Tudo começou quando fui um dia comprar roupas no shopping. Comprei pouquíssimas peças de roupa que levaram quase um salário todo. Pensei: Como assim? E olhem que eu já tinha ficado estarrecida uma outra vez, quando levei calças para fazer bainha e paguei um absurdo. Quem sempre fez tudo de costura para mim foi minha mãe, minha maior fonte de inspiração. E foi então que pedi ajuda dela para começar a costurar, agora, mesmo depois de já não estarmos mais tão frequentemente juntas e ela topou. Vai me ajudar sempre que nos encontrarmos. Bordar eu já sei e adoro, aprendi com a minha avó nas férias escolares, mas a falta de tempo na vida adulta sempre me levou para longe disso... Hoje, trabalhando 8h por dia, malhando, fazendo pilates, faculdade virtual e inglês, sei que o tempo ainda é escasso. Mas horas vagas existem para fazermos o que nos dá prazer e, por exemplo, nos dias de chuva em que não formos à praia no fim de semana (hehehe), por que não? Ainda que eu não consiga, de cara, fazer roupas, só a ideia de conseguir criar algo mais simples, menos complicado, como almofadas e afins está me deixando tão animada, vocês nem imaginam. Conversei com o marido fofucho sobre a possibilidade de comprar uma máquina e percebemos que não havia nenhum impedimento, mesmo que eu demore a aprender, já que não é um item que fica obsoleto, como um computador. Os pontos principais (reto, ziguezague) estarão ali e serão os mesmos sempre. Então, para começar na minha nova empreitada, comprei uma igual à nova da minha mãe (esse foi o critério de escolha) e vim contar para vocês que ela já está a caminho! Eba! Não é ryqueza? Abaixo, algumas das criações mais recentes de Dona Mariana (ou Dona Miss, um amigo meu dizia que mãe de Musa é miss, hahaha).
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)

Dona Musa babou quando, ainda noiva, viu o vestido de sua mãe pronto.

8 comentários:

  1. sua mãe é uma super costureira mesmo! tanto o vestido dela para o seu casamento, quanto o seu do civil ficaram lindos e bem acabados!

    minha avó tem esse dom, mas com a idade foi diminuindo o ritmo, né. eu também levo jeito para a coisa, mas morro de medo da máquina, até porque a da minha avó é aquela super antiga, digna de museu! rs! tenho uma amiga que comprou uma máquina nova dessas e aprendeu na marra! as fantasias de carnaval ela mesma que faz, além de numa mais ter ido a uma loja de conserto para diminuir qualquer bainha. acho isso o máximo, quero muito ser que nem ela! rs! de repente depois de casar, se sobrar algum crédito, eu me empolgo e compro uma máquina também!

    adorei a piadinha do seu amigo sobre o nome da sua mãe! que figura!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Musinhaaaaa, já tô por aki hihih.
    Sabe q tenho a maior vontade de aprender essas coisas manuais? Mas e a pciência fica onde?! Aff!!! Quem sabe um dia!!!
    Mas parabéns pela sua aquisição e seja suuuuper bem vinda novamente a blogsfera.
    bjksssssss

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra aprender também! Andei até vendo máquina de costura pra mim... Não acho que vou chegar a fazer roupas e tal, mas pequenos consertos e bainhas é bom demais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto talento! Sua mãe costura bem mesmo, a gente vê pelas roupas que você postou.
    Eu não tenho o menor talento, nem paciência... snif!
    A minha avó era costureira, a especialidade dela eram os vestidos de noiva - o da minha mãe, de quase 50 anos atrás, ainda é lindo e atual, pena que ela desmanchou. Minha mãe herdou o talento, mas nunca trabalhou profissionalmente como costureira, como a minha avó. Ela (minha mãe) fez meu vestido - lindo - de 15 anos. Mas hoje, com 73 anos, ela não costura mais (se insistir muito ela até faz, mas não tem prazer nisso). Eu tentei aprender uma vez e fiz uma saia simples. Desisti. Mas sempre tenho essa sensação de que paga-se muito caro por uma roupa pronta, que não tem nunca o caimento de uma feita para você. Boa sorte na empreitada! Depois vem mostrar seus feitos para nós, viu?!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Musinhaaaaaaaaaaaaaa !
    Que bom que voltou... sabia hahahahaha

    Aqui sem você não faz tanta graça :)

    Menina, sua mãe arrasa na costura, e consequentemente você tmb né, aqui em casa quem tem dom é minha avó e eu viajei na dela...

    Ah, achei bem melhor vc ter feito outro blog, separou bem os assuntos ! Já estou te seguindo aqui, e com certeza esse blog vai BOMBAR !!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Musa! lóoogico que já estou por aqui! Assim como vc..o foco preparativo para casamento muda..passando para o pós casório! E outros assuntos surgem..assim como as noivinhas que lá estavam também se casam e partem para esse! Vamos continurar tricotando..agora no pós! beijocas

    ResponderExcluir
  7. chiquerezima ! quero ver vc fazendo igual ao vestido da sua mae no seu casorio =D

    ResponderExcluir
  8. OLá querida, adorei esse post, vou copiar essa frase aí do Da Vinci, começarei minhas aulas de costura na terça, estou muito ansiosa, depois, quero dicas sobre a máquina idela, beijinhos!!
    Adriana

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...