Dicas das comparsas - Alessandra Lima

Hello, babies! A Alê Lima é mais uma das minhas amigas entendidas de maquiagem que eu gostaria que saísse de dentro do meu armário quando eu precisasse ir a uma festa ou night. Sabe, bem Os Jetsons? Aperto um botão, sai Dona Alessandra cheia de pincéis, bases, blushes e sombras. Não seria incrível? Mais uma da série O fantástico mundo de Musa. Mas querem saber? Acho mesmo é que tenho tanta vontade de tê-la perto porque ela está muito longe, láááá em São Gabriel da Cachoeira, vocês viram Fantástico esse domingo? Até apareceu a cidade atual dela (P.S: Não reclamem de domingo à noite, seria pior se fosse na selva, como ela diz). Alê foi por motivo de trabalho e agora está em período de tentativa de transferência, então, se vocês me querem bem, querem bem também a quem eu quero bem, certo? O que me lembra a música "Eu não tô fazendo nada, vocês também..." Então, deixa de fazer nada (só não deixa de ler o blog) e torce pra minha amiga voltar? Tenho fé! Agora vamos logo às dicas de beleza pra dar tempo de vocês depois fazerem a oração pela volta da Alê. Fala, Alê!

"Começo assim :
Acordo às 5:40 e vou caminhar...
Tomo um banho e lavo o rosto com o sabonete 3 em 1 da Mary Kay. Após secar, passo o sérum redutor de linhas de espressão abaixo dos olhos, próximo à boca e por cima o hidratante com FPS 30. Tudo Mary Kay... Enquanto tudo assenta no rosto rs... faço o café das crianças e o meu... "Enxoto" o marido pro trabalho e começo a me aprontar... Não uso primer no dia a dia, porque o hidratante meio que faz essa função. Então faço a pele rápido com o Shiseido Pureness ou o Studio Fix da MAC . Vario de acordo com as olheiras... Quando estão mais severas, vou de Studio fix e Flash iluminador do Boticário; quando não, o Pureness me deixa com a pele linda ! Linda mesmo ! Acho essa base/pó incrível, ainda mais para quem tem pouco tempo... Arrumo as sombracelhas enquanto o primer de olhos assenta (esse eu uso sempre)..Faço uma make rápida, usando cores neutras no olho, lip balm Rosebud nos lábios e blush/bronzer vagabonds da Vult que adoro. Quando não uso o da Vult uso um lindo chamado Buddy Up da MAC. Termino com uma caprichada camada  da Colossal e pronta pro trabalho (não uso lápis durante o dia, só o bege na linha d'água,mas não é sempre por conta do calor daqui).
Como eu almoço em casa, dependendo do tempo aqui na selva, faço um retoque. Desta forma sigo para faculdade. No final do dia, sento pacientemente na frente da TV e retiro TODA a maquiagem. Se deixar qualquer resíduo, você certamente terá espinhas e afins. Uso um removedor para área dos olhos e outro para o rosto. Tomo meu banho e no rosto uso aquele sabonete 3 em 1 que já falei e o sérum, só que, como é noite, uso um anti idade noturno.. E como diz Lady Amália,durmo meu sono da beleza. hahaha
Agora para uma festa, um evento mais bacana, aí já é outro papo :)

Uma coisa que observei é que a rotina melhora muito a pele..Nós, mulheres, somos imediatistas, não é ? Qualquer tratamento de pele requer tempo e disciplina..Então, se começar a usar o melhor produto do mercado HOJE o resultado não irá aparecer AMANHÃ, ok ?

E bebam água ! Muita água..."

Taí a Alê, trabalhadora, estudante, mãe gata e super animada! Exatamente como nessa foto que eu queria ela saindo do meu armário.
Gente, eu adorei as filosofias da Alê, são bem parecidas com as minhas! Primeiro, eu tomo muita água, até dei garrafinhas no casório porque sou conhecida por isso. Segundo, ela atenta para esse fato da rotina e da disciplina. Acontece com pele, cabelo, academia, enfim, tem de ter persistência para ver o resultado. A pele é ainda melhor, porque se não estiver em estado tão ruim, já em uma semana você nota o resultado no viço. É o que eu percebo. :)

Agora, faltou Alê falar sobre a beleza dos cachinhos, vocês não acharam? Também tem gente me devendo dicas de beleza afro, não é, Za? :P Olhem Dona Musa cobrando as amigas na frente das leitoras, pra elas se sentirem pressionadas e me enviarem rapidinho. ;)

Pensaram que terminou? Não, não, ainda tem dicas de mais duas amigas, pelo menos, porque você só não enviou a sua porque não quis, né, garotinha? :P

E no sorteio, já se inscreveu? 

"O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz." (Aristóteles)

Dona Musa acabou de descobrir que dizer Pureness não significa que você está falando sobre pureza em inglês.

7 comentários:

  1. Mais dicas para o meu caderninho, adorei. Como já disse nem pense em parar hein! rs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. A Alê é a minha consultora de maquiagens!! Altas dicas e e-mails! ADORO!! Muito fofa! :)
    Tô na torcida pela volta dela! Tudo bem que eu não tô tãooo longe, mas tb quero voltar pro RIO! :)
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Queria ser disciplinada assim, um dia eu chego lá!
    Posso dar uma sugestão? O link para os comentários agora fica na parte de cima do texto, perto do título. Mas eu só quero comentar quando chego no final. Sentiu o drama? Ficaria mais fácil se o link estivesse no final, como antes. ;)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando as dicas...eita mulherada vaidosa!!rsrs

    ResponderExcluir
  5. Colega, tô amando as dicas das comparsas... Mas Kd as dicas da Dona Musa hen?! Faz um post especial sobre isso, vou amar!!

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo se acabou aqui na selva :(
    Fiquei muito feliz em participar do blog e muito lisonjeada com o convite,viu Musinha ?
    Adorei a menção aos Jetsons pq era uma dos meus desenhos favoritos haha

    Vc é muito querida !

    Mil beijos !

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  7. Oi Musinha !!!!!!!

    Dei uma sumidinha né ????

    Me enrolei toda aqui com alguns problemas do prédio ... me enrolei ao ponto de não ter tempo para praticamente nada. Minha casa está abandonada, meu curso de espanhol só tem a minha presença física (a mental fica deitada na cama descansando), a faxineira não veio e me deixou um cento de roupas para passar e eu estou muito, mais muito cansada.

    Passo por aqui quase todos os dias a noite, mas confesso que ando sem forças para deixar comentários.

    Me desculpa ???

    As coisas por aqui estão voltando aos trilhos ... e espero conseguir voltar a pelo menos em parte com a minha vida normal.

    Saudades !!!

    Beijinhos enormes !!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...