Moringa de porcelana by Dona Musa

E aí, fofuchinhas, como estão? Sexta-feira, né, não dá pra ficar mal. :P Eu ontem fui encontrar umas 20 amigas e foi legal à beça, rimos, comemos, batemos muito papo e revigorei as energias! :)

Olhem só... fiquei com preguiça hoje de colocar assinatura em todas essas fotos, até porque não estou com tempo! Vim trazer aqui uma moringa de porcelana que aprendi a fazer no Videcorando, da Vivian. Lavoisier já dizia, "nada se cria, tudo se transforma..." hehehe. Na verdade, não preciso dizer para vocês, tá mais do que declarado, que eu gosto de coisas fofas, provençais, românticas, né? E eu tinha visto uma moringa no Meu canto, minha prosa no quarto da Ruby e gostado. A dela era de bolinhas e quando vi, busquei uma igual na internet. Encontrei, mas a 80 reais. Na verdade, até achei umas a 65, mas não eram bonitas como as de 80. Até a mais de 100 reais eu encontrei, todas essas pesquisas em lojas da internet. Não desmerecendo, eram realmente muito bonitas, mas caras, né, precisei correr atrás... Qual não foi minha surpresa quando a Vivian mostrou que dava para fazer em casa? Não perdi tempo. Fui à loja Vitorino Porcelanas (para as cariocas, na Praça Saens Peña), e comprei a moringa por R$ 22,00. Os decalques são vendidos lá mesmo, tem um monte de opções, eu comprei flores rosas e azuis porque, junto com lilás, são minhas cores preferidas. Esses foram R$0,45 cada um, comprei 20. Conclusão, gastei modestos R$31,00 por uma moringa personalizada. Fiz ou não fiz um excelente negócio? ;)

A moça da loja disse que eu teria de voltar para levar a porcelana ao forno de 800 graus para o decalque colar. Mas no post, a Vivian tinha dito que ela levou ao forno a 300º, então eu coloquei a minha a 280º, o máximo a que meu fogão chega, por 15 minutos e fui na fé! Colou. Não sei se é A BOA, mas como não vou lavar toda hora e ficar esfregando - é só para deixar no criado-mudo porque Fofucho acorda para beber água (sim, essa moringa feminina será usada pelo marido, que bom que ele topa minhas mulherzices, hahaha) - , acho que não haverá risco de o decalque desgrudar.

Vamos ao que interessa!

O material: decalque, pote com água, tesoura e a moringa. Além disso, passei álcool na moringa antes para tirar qualquer resíduo de gordura.

Os decalques rosas e azuis

Decalques cortadinhos
É só colocar na água e deixar uns 3 minutinhos
Olhem como vão saindo naturalmente do papel. Ah, meu esmalte é o Preguicinha. hehehe

Dando uma apertadinha e secando com o pano de prato. Também pode ser papel absorvente.

Mão na massa, minuciosamente. Não vou mais ser loira, olhem como minha raiz já está preta. :P

Pronta para ir ao forno e personalizada do jeito que eu queria!

Saindo do forno! Eba!

E aí, gostaram? Acreditam que esqueci de tirar foto dela em cima do criado-mudo? Mas não faltarão oportunidades, deixem para outro post!

E depois de todo o carinho que vocês me deram ontem, a frase de hoje não poderia ser diferente, para vocês que estão no meu coração.

"Para estar junto, não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro." (Leonardo Da Vinci)

ou a que me faz gargalhar

"Amigo não é aquele que separa a briga, e sim chega dando uma voadora."

Bom fim de semana!

Ah, já está participando do sorteio?  http://donamusa.blogspot.com/2011/08/sorteio-100-seguidores.html

Dona Musa já quer fazer outra moringa pra ficar no trabalho... ai, ai, não dá pra dar corda... :P

25 comentários:

  1. Que linda!
    Prendada você, hein?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindíssima flor! é isso aí, tem que correr atrás mesmo!
    Bjo querida =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Tbm estou louca por uma moringa e nem perto de querer desembolsar $ 100 por ela. Agora, só falta eu achar um lugar para comprar aqui em Bauru City!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero uma também...quando sair vou procurar uma para mim...hehehe
    Bom final de semana...
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Musinha fico encantada com seus talentos para trabalhos manuais!! Muito fofa!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma graça! Adorei!

    Menina, estou doida pra começar a brincar com a minha máquina de costura... Mas acho que vai ficar pra depois do casamento... hehehehe! Você fez curso de modelagem afinal?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amoooo moringas, tenho uma mas é toda de vidro, acho que vou dar uma personalizada nela tbm.
    A sua ficou um arraso, parabéns Dona Musa.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Musa!
    Adorei!
    Ficou bem delicada!
    Vc tá mto prendada!
    Bom final de semana p/ ti!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Musinha prendada..ótimo final de semana..bonita morena tbm =)

    ResponderExcluir
  10. Morri de rir com a frase da voadora.
    Super a cara dos meus amigos.

    ResponderExcluir
  11. A moringa ficou tão fofucha como você !!!

    Adorei !!!!!!!!!!

    Beijinhos !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que graça essa moringa! Tem que ter paciência pra fazer isso né?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda!!!

    Hauahau to jeito que eu sou desastrada vou esquecer a moringa dentro do forno "pra sempre", ou sera que sai cheiro de queimado??? rsrs

    ResponderExcluir
  14. Só tenho amigas prendadas! quem me dera eu ser assim! hehee! aqui em Sampa ainda não sei onde comprar essa coisas, mas no Rio lá na alfândega eu achava tudo! E tb não conhecia essa loja da Sans Pena, bom saber, pois semana que vem estarei aí pela cidade maravilhosa! (tô morrendo de saudade). Eu não tenho um criado mudo, não cabe no quarto, mas tb bebo água à noite, queria uma moringa linda dessa! hehehe!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  15. Adorei.Ainda bem que a Saens Pena é do lado de casa e dá pra eu arrematar uma tb.

    Se eu fizer, te falo, Musa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que amor. Muito fofa.
    Bjinhos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Que moça prendada.... kkkk! Ficou linda Musa, boa idéia.... bjs

    ResponderExcluir
  18. ULALÁ
    Como assim? Vc faz igualzinho e eu nem tive tempo de passar aqui! Imperdoável, desculpe-me : )
    Vc fez direitinho, e claro, a moça da Vitorino falou a mesma coisa pra mim, mas fui lá e fiz, com 330 graus mesmo. Faz 2 anos e o decalque está lá, intacto, pode lava a vontade.
    A dica mais importante é deixar esfriar no forno, senão a porcelana trinca toda.
    PARABÉNS, VC MERECE, FICOU LINDA

    BJO
    VI

    ResponderExcluir
  19. tomei a liberdade de fazer um post pra vc, sem sua permissão, qq coisa, avise!
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  20. Olá, Musa! Adorei teu blog e teu jeitinho de escrever... Parabéns pela arte, ficou uma graça! Bjs, Kakau

    PS.: Se quiser, dê uma passadinha no meu blog:
    http://casacharmosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Musa!

    Descobri o seu blog lá no Videcorando. Curiosa como sou fucei ele inteirinho achei maravilhoso. Mas confesso......fiquei morrendo de inveja da sua moringa. É que moro aqui em salvador e eu já cacei estas benditas moringas por todos os lugares possíveis e imagináveis desta tão querida terra, mas o resultado é sempre o mesmo: NÃO ACHO!!!

    Bjs,

    criandoecopiandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro um faça você mesma ... Ficou linda

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. achei muito bonito e pratico,vc trabalha com pratos de porcelana personalizado.
    zeinha_2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...