Sala de Musa - visão panorâmica

Olá, meus moranguinhos com champagne! Lembram que eu estava falando que minha sala é quadrada e comentando como é difícil decorar esse tipo de formato? A Bia, amiga arquiteta, falou que é difícil mesmo, não era impressão minha de leiga no assunto. Então eu tive de pensar, e pensar, e pensar para conseguir colocar minha sala do jeito que eu queria. Queria algo romântico (oooohhhh, novidade...) e provençal, sem perder a modernidade. A sala é branca com bege (cores Branco e Areia, da Suvinil) e tem uns detalhes em prata, como o lustre (sorry, esqueci as fotos) e os porta-retratos. Foi assim, branca e bege, primeiro porque acho essa combinação elegante para casa. As minhas inspirações do Google Imagens vinham pura riqueza. Segundo porque me lembra Ano Novo, renovação e bem-estar. Terceiro porque precisava ser branco (minha casa é toda pequena e branco amplia) e bege porque eu achei que conseguiria mudar melhor as cores de detalhes/objetos da decoração sem ficar muito restrita quando enjoasse. Sobre os móveis, eu já imaginava que nossa pequena sala fosse ficar um pouco tumultuada, porque queríamos um sofá grande a abraçante, como já falei com vocês, o que pegaria uma parte do rack/estante na frente. Até por isso optamos pela estante, para que a parte de cima aparecesse bem e a parte que o sofá tampa não ficasse comprometida. Aí, o que eu fiz? Coloquei meu laptop nessa parte escondida para que eu possa ficar de bobeira com ele no colo enquanto vejo televisão. Depois escondo de novo e não fica com cara de bagunça nem aquela sensação de que a sala está quase virando um escritório. Coloquei uns guéri-guéris para complementar a decoração, que pretendo mostrar em um dos próximos posts mais detalhadamente. Ainda faltam algumas coisas na sala, como:

 - fechar uma tomada que está lá pendurada embaixo do ar condicionado (está me irritando profundamente, mas nem sei como fazer, porque descobri que nem aquela caixinha de metal que fica dentro tem, só mesmo o espelho da tomada pendurado);

- colocar cortina (isso eu quero pra ontem para esconder esse ar condicionado velho, está faltando é tempo de ir procurar);

- mudar essa mandala que está em cima da mesa (ganhei mas não está no estilo, digamos, na identidade visual da sala, apesar de ser branco com bege; na onda da decoração sustentável, procurarei um outro destino para ela);

- colocar um quadrinho em cima da minha adega (surpresa que mostrarei depois),

- decidir o que farei nas duas outras paredes que estão sem nada e...

Bem, sempre falta mais uma coisa, né? Aprendi que a decoração de uma casa pode nunca ficar pronta e, se ficar, pode levar tempo, muuuito tempo. E é isso que é delicioso nesse processo, pesquisar (porque eu comecei na RioDecor e fui parar na Toque a Campainha), ir curtindo (porque, apesar da loja ser mais popular, eu acho que consegui deixar a sala com a minha cara), comemorando, dando pulinhos, batendo palminhas e dividindo cada detalhe, cada conquista. :)

Ah, todos os móveis são da Toque a Campainha. Sobre os detalhes (espelhinhos, objetos decorativos, almofadas, porta-chaves,...) aguardem e confiem. Em breve eles aparecerão por aqui bem de pertinho.

Visão Panorâmica de frente - (olhem ali no cantinho esquerdo o ar condicionado e sua tomada irritante, aff...)
Visão Panorâmica do lado oposto - (paredes peladas)


Update: Amiga Júlia pediu para postar fotos do antes e depois porque ela é testemunha ocular de como mudou. Eu estava tão insatisfeita com a sala anterior (que foi pronta antes de eu chegar) que cadê que lembrei de tirar fotos? Fui é dando e vendendo tudo. Olha que eu enxergo potencial em coisas velhas, hein? Mas como convivi 2 anos com aqueles móveis, chegou num grau de implicância tão grande que para mim nada ali tinha mais salvação. rsrsrs. Para vocês terem alguma ideia de como era, vejam nesse post aqui. E olha que lá só estão o sofá, as cadeiras e a mesa, porque, nesse dia, para dar mais espaço, retiramos o rack. Ainda bem  para as queridas leitoras porque o rack era medonho e vocês não merecem vê-lo. Muito menos a antiga televisão que tinha uma bunda maior que a da Juliana Paes. Enfim, poupá-las-ei (como mesóclise é chique, né?!?!)

"A alegria evita mil males e prolonga a vida." (William Shakespeare)

Dona Musa parabeniza quem respondeu... modelagem, corte e costura! Mas ainda estou no comecinho, galera, sem cobranças. hahaha

12 comentários:

  1. que sala fofucha! deu vontade de pular nesse sofá e ver um filminho..rsrsr

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. caramba!!! a sala está completamente diferente do que eu vi!! tudo lindo Musa!!! MTMTMT bom montar nossa casinha do nosso jeito né??
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Musa!
    Tá ficando uma coisa sua salinha! :)
    Nunca tinha pensado em um sala quadrada! nossa! como é difícil mesmo. Apesar do meu ap ser pequeno ele tem uma divisão ótima! vou colocar fotos em breve... Não consegui ainda acertar os detalhes de decoração, ainda falta muitaaaa coisa, principalmente na sala, mas a cozinha tá ficando boa!
    Eu tb tô devendo umas fotos da minha casinha que prometi há alguns posts, mas essa semana tô longe vai ficar pra próxima semana!
    Mas e a foto do último post? o que está aprontando menina? rs!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  4. Sua sala quadrada está uma graça, com sua carinha mesmo, parabéns pela escolha dos móveis...
    E seu sofá então, dá vontade de dormir nele né!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Musaaa, brigada pelo carinho! Estou melhor sim, tanto que voltei a ativa e só agora to tendo tempo de responder o seu recadinho!
    Gostei da sua sala, estamos pintando tudo de branco tbm, nem me arrisquei em cor alguma kkk, depois que eu estiver com tudo mobilhado, vou escolhendo as cores nos detalhes! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Linda sala Musinha!! Tá tudo um charme, bem romântico e clean.
    Eu sou mais puxada para um moderninho, e adoro uma combinação de Preto & Branco.
    Meu rack tb é branco, iria chegar hj, mas a etna informou que houve um atraso e que eles vão entregar e montar amanhã (não vejo a hora!). Daí eu tiro várias fotinhas para mostrar meu cantinho (provisório)tb.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. ahhh esse outro post deu pra ver bem!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro branco e bege (off white e pérola, todos no mesmo leque de cores). Assim dá para incrementar nos acessórios que, se enjoar, fica mais fácil de mudar. Até na decoração do casamento estou fazendo assim, meio que sem querer, acabou ficando tudo meio branco e pérola, para eu poder ter flores bem coloridas! Dividi um apartamento uma vez com uma moça (que era a dona do apartamento, ou seja, dona da bola, né?!) que adorava lilás. Aí ela pintou as portas de uma lilás-rosa, uma das paredes da sala de um lilás bem forte e colocou um sofá roxo... Resultado: ficou horroroso, carregado e eu não dou conta de nada lilás mais! Hehehe. Traumatizei! Kkkkk.
    Achei sua sala linda, e ainda deu para ver que tinha alguém assistindo a um jogo de futebol enquanto dona Musa fotografava! Hehe.
    Muitíssimo obrigada pela ajuda lá com o vestido. Vou pensar direitinho e depois conto o que decidi.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Musa! uma gracinha o seu lar doce lar. Isso que vc falou é muito verdade..decorar casa é um trabalho sem fim..nunca terminamos..pois quando achamos que está no fim, surge mais e mais idéias e já queremos mudar tudo de novo rsrs.
    Eu tenho esses espelhinhos fofos da sua parede também! estão no meu quarto! São uns fofos né.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  10. Tá linda sua sala, chic !

    Não sei se foi imprenssão minha, mas achei os espelhinhos muito altos.
    Se realmente é o que estou vendo, acho que ficaria melhor um pouco mais baixo. Minha mãe sempre me disse que quadro e espelho devem estar na altura dos olhos.
    Não sei se é verdade ! Deve ser né, bem mais cômodo rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. para quem tem dúvida em relação a combinação de cores, o uso de tons neutros é a melhor opção! começou pelo caminho certo! sala quadrada é uma bosta mesmo... tem certeza de que esse layout é o melhor? vamos dar uma estudada nisso!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tá ficando show sua sala, e tenho certeza que demora mesmo pra ficar pronto ou sempre tem um detalhe para ajustar. Mas a dedicação no fim conpensa né. Musa, muito obrigado pela visita no meu blog. Tô aprendendo ainda, mas acho que não apanho mais tanto.
    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...