Dicas das comparsas - Carol Mayer

Bom dia, vitaminadas! Sim, é ela, a dona da gíria comparsa! Dona de um humor muito parecido com o meu, o que me aproxima muito dela, a comparsa Cláudia Carolina é daquelas cheias de amor pra dar, que, ou por tel, ou por e-mail, cuida de todos ao seu redor. Lógico que eu não perderia essa baba e me aproveito do ombro amigo e de todas as qualidades dessa querida que, se já era linda quando eu a conheci, agora turbinada pelos gêmeos da comissão de frente ficou ainda melhor. Não vou falar muito porque essa bióloga futura engenheira falou demais, o que, longe de ser uma crítica, é ótimo, porque a gente quer mais é ficar bigbrotherzando tudo que é dica de beleza que dá certo, né não? Eu sou sua câmera exclusiva, baby. "Vamos lá então que aqui só tem gente bonita e clima de paquera." (Sim, essa é mais uma das gírias/frases/expressões da figurinha...)

Foto propositalmente sem maquiagem e ao natural só para vocês verem como ela é gatona!


1- Cuidados com a pele:
- Acordo e tomo banho;
- Lavo com Purif-AC da Róc. Ele é em gel para pele oleosa e limpa pra caramba!
- Hidrato com Aquasource da Biotherm;
- Passo filtro solar (Anthelios AE da La Roche-Posay, FPS 30). No corpo eu uso o Ultra Sheer da Neutrogena, FPS 70 (comprei pra passar na cicatriz do silicone e gostei porque ele não meleca);- Passo o dia linda e estaticamente maquiada, retocando sempre que necessário;
- Chego em casa e no banho uso o shampoo da Johnson's amarelinho que não chora pra tirar a make. Às vezes uso uns lencinhos demaquilantes que a minha irmã trouxe de Paris e tira super bem e numa só vez o excesso ("grosso") todinho;- Lavo com o Purif-AC da Róc
- Uso tônico (aí vou em qualquer um... geralmente uso Clean & Clear, mas agora tô testando um daquela linha anti-acne da Avão e tenho gostado);
- Hidrato com Aquasource da Biotherm;
- E chega!


2- Maquiagem do dia-a-dia:

- Passo o primer HD da Nyx;
- Passo o corretivo (Studio Finish da MAC, cor NC 20) com pincel de base. Passo geralmente nas olheiras, num sinal escroto que tem em cima do meu lábio superior e nas abinhas do nariz, que cismam em ser vermelhas;
- Passo pó-base Studio Fix da MAC, cor C4. Passo com a esponjinha beeeem leve e depois vou esfumando com um kabukinho;
- Faço o contorno do rosto usando o Duo Shape & Sculpt da MAC, mas esqueci o nome das cores do duo. Agora que a parte queimadora tá acabando, comprei na Droga Raia o pó queimador SuperNatural Sun da Maybelline, cor 21, e vou testar fazer o contorno escuro com ele. O iluminador do duo da MAC ainda tem bastante. Uso com pincel de blush, macio e chanfradinho, e dá super certo!
- Passo blush. Eu estava usando o Pinch o`Peach, da MAC, mas comprei o Sinful na the Body Needs (o Sinful é o genérico do Orgasm da Nars) e ele é rhyco! No pote tem uns brilhinhos meio dourados que somem na pele. Ele faz as vezes de blush e dá uma iluminada rica, sabe? Mal comecei a usar o meu e já encomendei outro na The Body Needs! Fora que dura muito!!!!
- Penteio as sobrancelhas com um rimelzinho incolor da Bourjois que tem a escovinha própria pra isso e não é tão grosso quanto os rímeis incolores para cílios;
- Passo o potencializador de sombras do Boticário ou o primer de sombras da Art Deco nos olhos;
- Faço a sombra. No dia a dia tenho usado o pigmento Gift O' Glamour da MAC, que tem um brilhozinho discreto, com uma sombra marrom matte de uma paletinha fubanga da LA Colors que compre no Cherry Culture. Esfumo uma com a outra e dá um efeito legal. Passo uma sombra mais clarinha da mesma paleta para iluminar e levantar o olhar e ponho uns pontinhos de luz beeeem discretos nos cantos internos das pálpebras;
- Sou dependente de lápis preto e uso diariamente o preto da Natura Una;
- Rímel, ganhei de uma menina do trabalho um da Natura Aquarela e adoro! Ele alonga meus cílios superbem (meu problema nunca foi volume, mas sim comprimento. Talvez por isso eu não tenha visto nada de mais no Colossal da Maybelline);
- Uso lip balm sempre (agora tö usando o que vem de brinde da Cherry Culture) e sou fiel ao meu batonzinho da Avão, o Rosa Impact.

3- Cabelos:

- Lavo dia sim, dia não e sou dependente de chapinha pq meu cabelo qdo seca ao natural fica com um volume muito do estranho;
- Uso qualquer shampoo hidratante daquela linha Natura Plant. Compro sempre da promoção da revista. Idem para o condicionador;
- Como sou dependente de chapinha após cada lavagem, sempre que o picumã está úmido eu passo um termoprotetor da Vizcaya que é uma beleza! Com ele eu posso secar no secador e usar a chapinha depois que tudo fica lindo! Às vezes alterno com um leave-in que a Amália me deu no Natal do ano passado que tem cheiro de riqueza;
- A cada 15 dias eu lavo com shampoo anti-resíduos. Atualmente uso o de hortelã dessa linha da Natura Plant. Ele dá a maior sensação de limpeza!
- Semanalmente e religiosamente aos sábados ou domingos eu faço uma hidratação com o Masquintense da Kérastase. Passo bem o creme, deixo agir por meia hora e tiro. E o picú fica a coisa mais linda!

Sabe o que adorei na lista da Carol? Tem vários produtos acessíveis para quem não está acostumada a comprar fora, ou não tem ninguém que traga, ou não é fã de esperar a chegada de um site internacional ansiosamente. Eu, por exemplo, fiquei doida para provar esse Rosa Impact aí da Avon, já que a Carol nem citou outro batom e o tom de pele dela é um pouco parecido com o meu. Bom demais da conta, né? Aproveitem as dicas e se joguem!

Hoje não vou falar nada porque vocês já devem estar de saco cheio da minha corujice com as amigas. Só posso falar que eu as amo? Vocês deixam?

"Eu amo minhas amigas." (Musa Magalhães)

Dona Musa vai ali perguntar o que seria "cheiro de riqueza"... Ah, e obrigada à Déborah pelo excelente resumo sobre quem é Norma! hahaha

13 comentários:

  1. Carol é Diva !

    Amei das dicas !

    Bjs

    Da Selva !

    ResponderExcluir
  2. Estou amando as dicas...mas estou me sentindo muito basicona..ahahaha....é que não tenho paciência pra tantos creminhos..apesar de ter váááários!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! mas ficou devendo a foto maquiada, achei que estivesse no final do post, fiquei na espectativa!! ... rs!
    Vou ter que fazer um caderninho de tudo que quero comprar! rs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Oiii Dona Musa, preciso dizer que estou amando as dicas e anotando tudo, nem pense em parar com elas hein! rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Essa familia Mayer só tem mulher bonita!!! Gostei das dicas!! Bom que tem produtos baratinhos tb tipo Avão... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Aiiii Musinha!! Eu adoro as dicas, mas toda vez que leio o seu blog e o das Ju's acabo me achando tãããão jeca e menininho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. eu quero um dia fazer metade dessas coisas q ela faz nos cabelos =) já ficaria feliz

    rsrsrs

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, mas diferente do que vc disse, eu acho que ela falou de bastante produtos que não vendem aqui com tanta facilidade, ela citou sites estrangeiros onde só se compra com cartão internacional.
    Mas de qualquer forma são escolhas ótimas :D

    Ah, que bom que você gostou do "Resumo da Norma" hahahahaha

    Beijos, saudades

    ResponderExcluir
  9. Oi Musa, adorei as dicas. Estava lendo o seu perfil: então você eh mineira!? Tbm sou uma mineirinha perdida no Rio mas a menos tempo que você. Vim para cá no ano passado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Carol é linda mesmo! Amei as dicas!
    Adorei sua iniciativa de postar as dicas de beauté das nossas amigas que sabem tudo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adooooooooooro a Carol é uma pessoa querida embora não a conheça pessoalmente e as dicas são ótimas. Amei seu blog Musa, se eu não me engano eu visita você só não lembro se era o mesmo endereço.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Carolzinha é puro glamour né gente...

    demais!!!

    bjus musinha

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...