Dicas das comparsas - Júlia Magalhães

Estão rindo, é? Vocês são minhas comparsas também, manezinhas! A gíria comparsa foi inventada pela comparsa Carol Mayer, que também aparecerá aqui com as dicas e me deu total liberdade para usar os bordões dela. É disparado minha comparsa mais criativa para bordões e gírias e eu gargalho a cada nova invenção. :P

Mas então, tudo começou, com o mosaico da Rê, do Casa, Corpo e Cia., que teria o tema Beleza e Saúde. Como eu não queria fazer o post com dicas só minhas, comecei a pedir prazamiga me enviarem os delas. Aí várias me mandaram, só que eu tive um final de semana cheio e não consegui postar a tempo da blogagem coletiva, do mosaico da Rê. Na verdade, foi até melhor, porque o post ia ficar enorme, já que as comparsas são de fé e me enviaram em peso. Então o que eu fiz? Separei tudim e vou postar aos poucos para vocês irem pegando as dicas. A primeira que escolhi foi a Júlia Magalhães. O critério? A que teve mais trabalho. Ela brincou de Barbie cabecinha à noite só para me enviar um monte de fotos bonitas (a expressão é da Amália Lino, outra que aparecerá por aqui. Lembram daquela Barbie que tinha só a cabeça para maquiar?).  E falou em Ju Magalhães, falou em maquiagem. Isso foi até um fato curioso, as meninas que gostam muito de make up falaram mais sobre isso; as que não ligam tanto, falaram mais de alimentação ou cremes e tal... enfim, ficará bacanérrimo! Então, aguardem a fila que vem por aí, porque eu já recebi as dicas de beleza e saúde de 7 amigas e ainda faltam as minhas. Se eu fosse você, eu mandava também. Ou, no mínimo, postava uma diquinha de nada ali em cima nos comentários. Afinal, você é minha comparsa ou não é, rapaz? (Olha a pressão... hehehe)

E não é que no churras que eu fui no sábado eu já usei uma dica e deu certão? Usei 2 máscaras de cílios (a Colossal e a Hypnose, da Lancôme) e fiquei phyna. Mas não vou estragar a surpresa, olhem o que a Ju nos conta:

- Lavo o rosto com o Clenance;
- Com a pele limpa passo o primer da MAC (é um pecado não hidratar a pele antes da maquiagem, eu sei, mas não sei ainda que hidratante não deixa minha pele oleosa, por isso vou à médica pra ver qual eu posso usar). (Intervenção da Dona Musa (Musa): Ela foi à médica na sexta, já dá pra contar pra gente nos comentários, né, Ju?) OBS.: Eu não passava Primer todo dia, mas o Primer da MAC deixa a pele deslizando melhor, e como o meu pré-corretivo é bem grudento preciso de alguma coisa pra que ele deslize na pele;
- Passo o Corrector da Bobbi Brown com o dedo mesmo (esse é o pré-corretivo, ele prepara a pele pra receber o corretivo, apaga a olheira e o corretivo ilumina mais a área);
- Passo o Corretivo Prolongwear da MAC com pincel de base (aquele chatinho) - passo na pálpebra e nas olheiras, isso pq tenho a pálbebra escura também;
- Passo a Studio Fix, a base em pó que uso quase todos os dias com o pincel da Sigma Flat Top Kabuki;
- Passo blush quase todos os dias: o Sunbasque da MAC ou o Baby bBush também da MAC. Mas meu amor absoluto é o Sunbasque, não tem jeito. Passo com pincel de blush da Sigma;
- Passo o Primer de sombras da Urban Decay (às vezes substituo pelo Paint Pot da MAC que é cor da pele);
- Passo uma sombrinha básica ou às vezes duas e esfumo. (Musa: Ela tem a Naked, gentemmmmmm! Se você não conhece essa maravilha, entra no link pra entender);
- Sempreeeee passo um pouquinho de lápis pra delinear... às vezes colorido, às vezes preto mesmo. (Musa: O colorido fica lindo, eu já vi! Quero muito aprender as combinações direitinho para comprar!);
- Curvex
- Escolho duas máscaras e passo as duas (muito bom mesclar duas máscaras, adoro cílios enormesssssss) (Musa já aproveitou a dica. hohohoho)
- Batom (Musa: Ela também sabe mesclar o olho colorido e a boca com batom forte que é uma beleza! Fica linda essa minha comparsa!)

Agora vamos às fotos para não deixá-las aguadas:


Podem acreditar quando eu disser que só tenho amiga gata.


Podem fazer o Uaaaaaaaaau pros cílios dela na terceira foto que eu deixo. Não, você não entendeu errado, não são postiços, são delas mesmo. De novo, podem acreditar quando eu digo que só tenho amigas lindas.
"Foi mal se você discorda, mas minhas amigas são mais gatas que as suas. Ainda bem que você é minha amiga..." :P (Musa Magalhães)


Dona Musa não sabe se foi uma boa ideia. A minha wishlist só vai crescendo. Já quero muito o  blush Sunbasque e esse tal de Corrector Roberta Marrom. Ai, ai, isso não vai dar certo...

11 comentários:

  1. Ainda bem que sou sua amiga e a Julia tb é minha amiga hahahah Tô no hall das Cats.
    Depois desse eu tenho que melhorar meu texto hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Que maquiagem incrível..vou ficar de olho nas dicas...e vou correndo experimentar a do rímel!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu conheci a Jú Magalhães, ela é linda mesmo!!! Menina, o dia em que eu aprender a usar pelo menos a base, já vou ficar felizona!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! adorei ter sido a primeira!!! e olha fui sim na dermato e já mudei um pouquinho minha rotina... vários creminhos a noite... uma loção ótima antes da maquiagem e muito filtro solar!! coisa q eu tenho preguiça de usar mas hoje estou exatamente como ela pediu rsrsrs vamos ver se minha pele toma jeito! =)

    beijokasssssssss amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Adorei !

    E como é bonita Dona Júlia né ?

    Linda mesmo haha

    Bjs !

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  6. Ju, você já é linda e ficou um arraso com esse make!
    Estou amando as dicas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. gente, mas ela passa mta coisa...haja paciência!!!! gosto de me maquiar, mas sou mais básica..ahahaha

    e eu tenho a pele oleosa e uso hidratante gel da payot. super recomendo.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  8. Adorei o make!! e a modelo é linda msm! :)
    Eu nunca fui muito ligada em maquiagem, apesar de adorar! Primeiro porque minha pele não me permite (muito oleosa e com espinhas)e segundo pq meu dermatologista proíbiu o uso de maquiagem! desde que comecei o tratamento uso maquiagem mas muito pouco, apenas para festa e raramente no trabalho.
    Mas no meu último emprego todas as meninas usavam maquiagem todos os dias! acabava entrando no clima delas... mas não era sempre!
    Agora abandonei o tratamento e tô desempregada, isso significa sem dinheiro pra comprar maquiagem, sem dinheiro pra começar um novo tratamento e sem ter onde usar!!! kkk!
    Mas minha amiga comprou esse primer da MAC e disse que é maravilhoso, assim que puder ($) tb vou comprar! rs!
    Dicas? não tenho muitas... Só o que todo mundo já sabe, mas a Jú não comentou, os cuidados com a pele depois da maquiagem: - No final do dia usar um demaquilante; Lavar o rosto com sabonete apropriado a sua pele, é bom usar uma bucha em movimentos circulares ajuda a remover os resíduos e é bom pra pele!
    Ah! outra dica boa que uso é o protetor solar da Dermage em aerosol, prático e de fácil aplicação, já uso há algum tempo.
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa.... o olho da Ju ficou lindoooooo.
    Quando eu crescer quero saber fazer assimmmm.

    Ah, eu fiquei pensando no assunto do post... tive uma ideia. Faça dicas do que não fazer.

    Eu, por exemplo, sou bem preguiçosa. Se deixar durmo sem tirar maquiagem e morro de preguiça de passar filtro solar antes de sair de casa todos os dias.
    Sou um péssimo exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Uaauuu!


    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mt bom: "Foi mal se você discorda, mas minhas amigas são mais gatas que as suas. Ainda bem que você é minha amiga..." :P (Musa Magalhães)
    RI ALTO!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...